O CEO da Samsung, Koh Dong Jin, contou à CNBC que a empresa pretende revelar detalhes sobre um smartphone dobrável até o final de 2018.
Koh não deu muitos detalhes sobre o modelo, mas falou sobre o pensamento por trás do design, ressaltando que o objetivo é diferenciar a experiência de usar uma tela dobrável da experiência de usar um tablet.
Apesar do desenvolvimento ser complicado, segundo Koh, a empresa está perto de concluir o projeto, e que o formato do aparelho precisa ser impactante o suficiente para que os usuários pensem "ah, foi por isso que a Samsung fez".
O mercado de smartphones estagnou, apresentando uma queda de 20% em comparação com o segundo trimestre do ano anterior, e a novidade no formato pode ser um meio de impulsionar as vendas novamente.
O empresário deu a entender que mais detalhes serão divulgados durante a Samsung Developer Conference, que acontece em novembro nos EUA. Ainda não há uma janela para o lançamento do produto, mas rumores apontam que o novo aparelho pode sair ainda em 2018.