Sinopse de Arrow mostra que a série pode descaracterizar o Arqueiro Verde

Praticamente todas as escolhas da CW para sua série Arrow estão se mostrando bem erradas. Num primeiro momento, eles decidiram chamar a série e o personagem apenas de “Arrow”, para se distanciar da fantasia heroica do Arqueiro Verde. Mas e agora, que Os Vingadores, super-heróis de roupas super coloridas, ultrapassaram a marca de um bilhão de […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Sinopse de Arrow mostra que a série pode descaracterizar o Arqueiro Verde

Praticamente todas as escolhas da CW para sua série Arrow estão se mostrando bem erradas. Num primeiro momento, eles decidiram chamar a série e o personagem apenas de “Arrow”, para se distanciar da fantasia heroica do Arqueiro Verde. Mas e agora, que Os Vingadores, super-heróis de roupas super coloridas, ultrapassaram a marca de um bilhão de dólares na bilheteria?

A produção já havia avisado de que muito da série seria modificado, para tornar-se uma nova abordagem do herói. Mas hoje, o canal liberou a sinopse oficial da série e… bem, está mais diferente do que achávamos.

Muitas das mudanças mais parecem uma prova de que o canal CW só quer um novo Smallville. Olha só:

“Depois de um violento naufrágio, o playboy bilionário Oliver Queen [Stephen Amell] desapareceu por cinco anos. Dado como morto, ele é descoberto numa remota ilha no pacífico. Quando ele retorna para sua casa, em Starling City, sua devota mãe Moira [Susanna Thompson], sua amada irmã Thea [Willa Holland], e seu melhor amigo Tommy [Tommy Merlyn, feito por Colin Donnell] lhe dão as boas-vindas, mas sentem que Oliver mudou muito pelo tempo que passou na ilha.”

“Enquanto Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele desesperadamente sente necessidade de reparar suas atitudes que tomou quando era apenas um garoto. Mais importante, ele busca reconciliação com sua antiga namorada, Laurel Lance [Katie Cassidy].”

“Durante o tempo em que começa a se reconectar com as pessoas mais próximas de si, Oliver secretamente cria a ideia de Arrow — um vigilante — para consertar os erros de sua família, desafiar os males da sociedade, e restaurar Starling City para sua glória. De dia, Oliver faz o papel do rico e despreocupado galanteador que era — sempre flanqueado por seu chofer/guarda-costas John Diggle [David Ramsey] –, enquanto guarda cuidadosamente a identidade secreta que esconde sob a escuridão.”

“No entanto, o pai de Laurel, o Detetive Quentin Lance [Paul Blackthorne], está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade. Enquanto isso, Moira, a própria mãe de Oliver, sabe muito mais sobre o naufrágio do que parece — e é muito mais impiedosa do que ele poderia imaginar.”

Fãs do Arqueiro Verde podem ter dado um sorriso na primeira frase, já que é a mesma trama de Arqueiro Verde: Ano Um, a HQ que conseguiu recriar a origem do herói de uma forma maneira (apesar de um final clichê). Mas depois, é ladeira abaixo. Confira só as mudanças que detectamos:

  • Star City vira Starling City
  • Dinah Laurel Lance, a Canário Negro, virou apenas uma antiga namorada de Oliver em vez da heroína que sabe cuidar de si mesma, com o primeiro nome esquecido, mantendo apenas seu segundo nome
  • Oliver tornou-se apenas mais um “playboy bilionário” no estilo de Bruce Wayne e Tony Stark
  • Laurel Lance, a paixão loira do herói, tem um pai da polícia que caça o alter-ego vigilante, assim como o pai de Gwen Stacy, a paixão de Peter Parker, caçava o Homem-Aranha
  • A mãe de Oliver Queen angariou a mesma premissa de Lionel Luthor, pai de Lex Luthor em Smallville

Será que a série tem chances de ser boa? Será que o personagem não será descaracterizado pelas mudanças? O medo do leitor de HQs fala mais alto, mas não podemos esquecer que ainda está muito cedo para julgarmos demais.

Aproveite e confira as primeiras imagens do piloto, com Stephen Amell e Katie Cassidy como Oliver e Laurel Lance respectivamente:

A estreia está prevista para estrear ainda neste ano.

Via Topless Robot e GreenArrowTV


Stephan Martins
Stephan Martins não confia no CW.

.