Depois de alguns anos em hiato, Silent Hill está de volta com vários projetos inéditos, todos desenvolvidos fora do Japão. Motoi Okamoto, produtor da franquia, quer que essa abordagem seja a definitiva para o futuro da saga de horror.
- Remake de Silent Hill 2 vai se manter "fiel ao original", diz desenvolvedora
- Fãs encontram mensagens secretas no trailer de Silent Hill: Townfall
- Opinião: Clássicos de Silent Hill merecem mais do que a nostalgia
Em entrevista ao IGN japonês, Okamoto explicou que a Konami continua sim comprometida com a franquia, mas que quer que outros estúdios contribuam com ideias originais para a saga, o que explica as várias colaborações:
“Não conseguimos fazer tudo sozinhos, o que significa que é melhor trabalhar com vários estúdios indies para fazer vários Silent Hills diferentes. É por isso que nos prontificamos para trabalhar com gente do mundo todo, como a Bloober Team e a Annapurna Interactive e a No Code.”
No caso, a Bloober Team é a desenvolvedora polonesa por trás de Layers of Fear que atualmente prepara o remake de Silent Hill 2. Já a No Code é o estúdio escocês que ficou famoso por Stories Untold e Observation, e que tocará o inédito Silent Hill Townfall, publicado pela Annapurna Interactive.
Além desses, há ainda Silent Hill f, que será um conto de horror ambientado em uma cidade japonesa - mas até esse é tocado por um estúdio de outra nacionalidade. O jogo é desenvolvido pela Neobards Entertainment, desenvolvedora de Taiwan com experiência na franquia Resident Evil.
O produtor Motoi Okamoto se mostrou bastante feliz pelas colaborações, ainda que nem todas as ideias originais tenham dado certo. Ele afirma que a Konami deve firmar ainda mais parcerias, especialmente agora que já há jogos anunciados:
“Infelizmente, há projetos que nunca saíram do papel. Ainda assim, esse pequeno número de títulos em desenvolvimento só crescerá. O fato de que estávamos revivendo Silent Hill era segredo até agora, então não podíamos sair por aí dizendo ‘Ei, gente! Nos tragam seus projetos de Silent Hill!’.”
Ainda não há data de lançamento para nenhum dos novos jogos de Silent Hill.
Fonte: IGN JP(via VideoGamesChronicle)