Showrunners de Lúcifer explicam como equipe de Harley Quinn deu vida ao episódio animado

Série terá capítulo especial animado pelo time da série Harley Quinn do HBO Max

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Showrunners de Lúcifer explicam como equipe de Harley Quinn deu vida ao episódio animado

A sexta e última temporada de Lúcifer vai contar com um inesperado episódio animado. Para esse capítulo especial, a série da Netflix contou com a equipe responsável por Harley Quinn, a animação da Arlequina no HBO Max.

Em entrevista ao Collider, o showrunner Joe Henderson explicou que a parceria só foi possível graças a muita sorte:

“Fomos super sortudos, porque tivemos uma janela de tempo incrivelmente sortuda em que você tem acesso a esses animadores que podem simplesmente adicionar muita humanidade aos desenhos animados. Então foi uma confluência maravilhosa.”

Segundo o produtor, foi importante levar em conta como incorporar a linguagem das animações ao estilo de Lúcifer. Ele citou ainda uma experiência anterior na série:

“Isso é muito orgânico para a nossa série, parecido com o que [a outra showrunner Ildy Modrovitch] teve de fazer com o episódio musical. Não podemos simplesmente fazer um capítulo animado. Como você o encaixa na série? Como você faz isso na linguagem do seriado? Isso foi muito importante.”

Por fim, a showrunner Ildy Modrovich revelou que as principais influências para o capítulo especial de Lúcifer são verdadeiros clássicos da animação:

“Nós estávamos falando sobre fazer no estilo de Hanna-Barbera, mas eles também trouxeram influência de Looney Tubes também, que dá pra ver bastante ali. Quer dizer, explicamos a eles o que queríamos e os deixamos voar. Eles são incríveis. Eles são simplesmente ótimos para trabalhar juntos. Quer dizer, nós demos o ponto de partida, mas eles deram vida”.

Todas as temporadas de Lúcifer estão disponíveis na Netflix. A sexta e última chega ao serviço em 10 de setembro

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1