Showrunners de Game of Thrones abandonam trilogia de Star Wars

David Benioff e D.B. Weiss estavam trabalhando em filmes da franquia

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Showrunners de Game of Thrones abandonam trilogia de Star Wars

David Benioff e D.B. Weiss, responsáveis pela série de Game of Thrones da HBO, não vão mais encabeçar uma nova trilogia de filmes de Star Wars.

A dupla estava escalada para continuar o universo cinematográfico da franquia após os acontecimentos de A Ascensão Skywalker. O primeiro filme da trilogia deles estava previsto para 2022.

Benioff e Weiss citaram o acordo de US$ 200 milhões com a Netflix como um dos motivos para a saída do projeto, alegando que sua agenda ficou muito cheia. As informações são do Deadline.

A dupla publicou um comunicado:

Amamos Star Wars… Quando George Lucas construiu [a franquia], ele nos construiu também. Poder falar com ele sobre Star Wars e o time atual de Star Wars foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em débito com a saga que mudou tudo… O número de horas no dia é limitado, e nós sentimos que não conseguiríamos fazer jus a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então estamos nos afastando, infelizmente.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, também publicou um comunicado:

David Benioff e D.B. Weiss são incríveis contadores de histórias. Esperamos poder inclui-los no futuro quando eles possam sair de suas agendas atarefadas para focar em Star Wars.

Anteriormente, um grupo de fãs fez uma petição pedindo o afastamento da dupla dos projetos relacionados a Star Wars.

A franquia Star Wars tem muitas novidades agendadas para os próximos anos, como os filmes encabeçados por Kevin Feige e Rian Johnson, além da série de Obi-Wan com Ewan McGregor.