Série de The Witcher não seguirá nada dos jogos, diz roteirista

Lauren Hissrich ainda explicou que a produção adaptará os flashbacks dos livros

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Série de The Witcher não seguirá nada dos jogos, diz roteirista

A série de The Witcher usará os livros da franquia como base para sua história, mas muitos fãs ainda acreditavam que alguma coisinha dos jogos poderia ser adaptada. Mas parece que não será bem assim.

A roteirista Lauren Hissrich afirmou para o site EW que a produção não usará nada dos games desenvolvidos pelo estúdio polonês CD Projekt Red.

Nós não estamos adaptando os jogos, é uma adaptação direta dos livros. O que é ótimo porque os jogos também são uma adaptação dos livros. Mas eles vão em uma direção, enquanto nós vamos em outra.

Além disso, Hissrich prometeu que a série vai preencher as “lacunas” dos livros, como o passado de Yennefer, que foi apresentado em flashbacks.

Os livros exploram eventos de vários períodos de tempo diferentes, mas eles também pulam algumas histórias. Por exemplo, nós só ficamos sabendo de alguns dos momentos mais importantes da vida de Yennefer por flashbacks. Aqui, nós podemos explorar tudo isso em tempo real. Por isso estou bem animada em dar vida às obras de Andrzej Sapkowski.

O cineasta Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e The Americans, vai comandar alguns dos episódios da série baseada em The Witcher.

Já o elenco da produção da Netflix é composto por Henry Cavill (Homem de Aço) como Geralt, Freya Allan (Into the Badlands) como Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) interpretará a feiticeira Yennefer. Entre os coadjuvantes temos: Jodhi May (Game of Thrones) como a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Adam Levy (Knightfall) interpretando o druida Mousesack; MyAnna Buring (Downton Abbey) dando vida a Tissaya; por fim, Millie Brady (Rei Arthur) será a princesa Renfri.

O autor da obra original, Andrzej Sapkowski, tem uma história bastante particular envolvendo até um concurso de contos — saiba mais sobre o escritor.

A série de The Witcher está agendada para estrear no fim de 2019, na Netflix.