Série sobre Ayrton Senna na Netflix terá Vicente Amorim como diretor

Produção terá oito episódios focados na carreira e na vida íntima do piloto

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Série sobre Ayrton Senna na Netflix terá Vicente Amorim como diretor

Senna, a minissérie sobre o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, ganhou seu diretor. A Netflix anunciou nesta segunda (1º) que a produção será comandada por Vicente Amorim.

Conhecido por filmes como Um Homem Bom (2008), Corações Sujos (2011) e A Princesa da Yakuza (2021), o cineasta definiu Senna como seu único herói dos esportes e prometeu que a série vai acompanhar a vida profissional e pessoal do piloto:

“Ação e emoção definiram quem Senna foi e o que a série será. Nós vamos colocar o público no banco do motorista, com Senna, em cada um dos carros que ele dirigiu e tentar revelar sua genialidade enquanto, ao mesmo tempo, tentamos entender o homem para abrir uma janela para sua vida pessoal, seus desafios e sua carreira incrivelmente vitoriosa em um esporte manipulado contra não-europeus.”

Senna terá oito episódios produzidos pela Gullane em parceria com a família de Ayrton Senna. Anunciada em 2020, a série ainda não tem data de estreia definida.

As informações são da Variety.

Vale lembrar que o piloto foi tema do documentário Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão (2010), atualmente disponível no Star+.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1