Parece que a CD Projekt Red não estava brincando quando anunciou que a estrutura de missões de Cyberpunk 2077 seria ainda mais ambiciosa do que The Witcher 3.
Em entrevista para a Spider's Web, o designer de missões Pawel Sasko revela que será possível zerar o jogo sem finalizar todas as missões da campanha principal, graças à quantidade de narrativas paralelas que podem surgir dependendo da escolha do jogador.
Nós moldamos a estrutura de Cyberpunk 2077 se baseando no que aprendemos em The Witcher 3. O jogo do bruxo tinha uma campanha principal e histórias paralelas [...], então aqui temos uma estrutura mais ramificada que já é o centro, contando com a campanha principal e diferentes narrativas ao seu redor, que podem ser desbloqueadas de várias maneiras.Esses "subplots" afetam tanto a história do jogo que você pode finalizá-lo sem nem mesmo terminar o enredo principal — e conseguir um epílogo totalmente diferente dos outros jogadores que tomaram decisões diferentes e encontraram ou se relacionaram com outros personagens.
Sasko também ressalta que as escolhas importantes dos jogadores já começam ao decidir a classe do protagonista, uma vez que isso estabelece alguns relacionamentos para o personagem.
Você já deve ter percebido que, dependendo da história de origem que você escolher, a história de Jackie muda. Como o personagem tem uma origem distinta, seu relacionamento com Jackie será diferente. Esse é um efeito borboleta. É um exemplo de uma escolha no começo do jogo que já define o seu mundo em Cyberpunk 2077.
- CD Projekt Red homenageia Kojima com arte no estilo Cyberpunk 2077
- Cyberpunk 2077 não terá demo jogável para o público
Cyberpunk 2077 está previsto para o dia 19 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.