[SDCC] Desenvolvedora explica porque só está remasterizando o primeiro Gears of War

Chefe da empresa diz que a equipe não era grande ou experiente o suficiente para o trabalho

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
[SDCC] Desenvolvedora explica porque só está remasterizando o primeiro Gears of War

Em agosto, os donos de Xbox One vão poder comprar Gears of War: Ultimate Edition, um remaster do primeiro jogo da série. Desde que o anúncio foi feito, algumas pessoas têm se perguntado porque a desenvolvedora The Coalition não está remasterizando a trilogia inteira para o novo console. Na San Diego Comic-Con, ela explicou suas razões.

Rod Ferguson, chefe da desenvolvedora, explicou que a equipe não é grande o suficiente, e nem tem experiência suficiente com a série Gears para refazê-la inteira. “É muito trabalho duro. Demora muito tempo. Foram 16-18 meses para fazer o primeiro, e tentar fazer três jogos…. Quantas pessoas iam ser necessárias? Simplesmente não foi possível, física, técnica e logisticamente,” explicou.

“Nós tínhamos um estúdio totalmente novo que nunca tinha feito um Gears antes, e ter que ir lá e remasterizar – porque nós entramos de cara nessa coisa – significou que todos tiveram que aprender o que é necessário para fazer um Gears of War,” Ferguson continuou. “Foi meio que é um treinamento para ficarmos prontos para Gears of War 4.”

Além de Gears of War: Ultimate Edition, The Coalition também está trabalhando em Gears of War 4, programado para chegar no Xbox One no fim de 2016.