Sapinho de chocolate descoberto na Amazônia é a coisa mais fofa que você verá hoje

Espécie foi descoberta no início deste ano e já gerou as comparações com Harry Potter

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Sapinho de chocolate descoberto na Amazônia é a coisa mais fofa que você verá hoje

Ele não é de comer, nem está aparecendo em grandes franquias de cinema por aí, mas o sapinho Synapturanus danta, o “sapo-anta“, promete ser a coisa mais fofinha que você verá hoje. Descoberto na porção peruana da floresta amazônica, o anfíbio impressiona pelo tamanho minúsculo e o forte tom marrom-escuro.

Segundo o Earth.com e Science Daily, o bichinho foi apelidado desta forma por ter um focinho parecido com o do quadrúpede. Ele até já era um velho conhecido pelo pessoal da região de Loreto, no Peru, mas foi só depois de muita pesquisa que biólogos determinaram que, de fato, trata-se de uma nova espécie.

Como a gente já sabe que o que você quer mesmo é mais fotos do sapo-anta, segura a fofura:

Pesquisadora do Field Museum de Chicago, e uma das coautoras da classificação do Synapturanus danta, Michelle Thompson explica:

“Esses sapos são muito difíceis de encontrar, o que por sua vez torna o estudo sobre eles escasso. É um exemplo da diversidade ainda escondida na Amazônia. É importante documentá-lo para entendermos como o ecossistema local funciona.”

Segundo os textos, os sapos podem medir até 2 centímetros, uma vez que chegam à idade adulta, e gostam de viver embaixo da terra. Isso até tornou a descoberta mais difícil, já que os pesquisadores tiveram que meter a mão na lama, e ainda assim só encontraram o sapo por conta de um ruído constante que ele emite da cabeça.

Pela internet, muita gente comparou o anfíbio aos sapinhos de chocolate da franquia Harry Potter. Se você nos permite um pouquinho de parcialidade, por aqui achamos que o sapo real dá de dez a zero no quesito fofura. Até porque, sério, veja esses olhinhos…

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1