Mais de três décadas após a publicação da primeira edição da HQ, Sandman finalmente ganhou uma versão live-action. A série, que chegou à Netflix na última sexta (5), caiu nas graças de público e crítica por fazer jus à aclamada obra de Neil Gaiman na DC.
Série mais vista do streaming em mais de 80 países após sua estreia, o sucesso da produção indica que Sonho (Tom Sturridge) deve retornar para uma segunda temporada. Somando ganchos deixados pelo primeiro ano e os eventos das HQs, é possível prever o que vem a seguir.
Vale notar que, como a série se mostrou muito fiel aos quadrinhos, não vamos entrar em detalhes sobre os desfechos das histórias em si para não estragar as surpresas.
Confira abaixo os caminhos que a série de Sandman na Netflix pode tomar na próxima temporada:
[A partir daqui spoilers da primeira temporada de Sandman]
- Sandman: Leia a crítica da 1ª Temporada
- As maiores diferenças entre a HQ de Sandman e a série
- Sandman: Neil Gaiman e elenco discutem os desafios da série da Netflix
A história de Nada

A série de Sandman chamou atenção por seguir a HQ quase à risca, ao ponto de repetir diálogos inteiros da obra original de forma intacta. Uma das poucas mudanças está na exclusão de “Contos na Areia”, história contada em The Sandman #9.
Situada entre os dois grandes arcos mostrados na 1ª temporada, a edição conta a lenda do amor entre o protagonista e Nada (Deborah Oyelade). Para evitar spoilers, vamos dizer apenas que ela é a mulher com quem o protagonista se encontra no inferno no quarto episódio. Então não se preocupe caso não tenha entendido por que ela o chama de Kai’ckul, diz que o ama e pede pelo perdão do Perpétuo. Tudo isso deve ser respondido na próxima temporada.
Estação das Brumas

Caso volte a seguir as HQs à risca, a segunda temporada deve adaptar o arco Estação das Brumas. Publicado entre as edições 21 e 28 de The Sandman, a história mostra Morfeu retornando ao Inferno para libertar Nada.
Para os curiosos, a história foi publicada recentemente no Brasil em duas versões diferentes pela Panini. O arco pode ser lido no luxuoso volume 2 da Edição Definitiva ou no volume 4 da Edição Especial de 30 Anos.
Mais destaque para Lúcifer

Se a ideia é mostrar o Sonho voltando ao Inferno, nada mais justo do que esperar que Lúcifer (Gwendoline Christie) tenha ainda mais destaque. Essa possibilidade é deixada já na cena final da primeira temporada, em que Estrela da Manhã diz ao demônio Azazel que pretende fazer algo que vai impressionar não apenas o Sonho, como até o próprio Deus.
Esse é mais um indicativo de que a série deve adaptar Estação das Brumas em sua segunda temporada. Situada no Inferno, a história tem Lúcifer como um de seus principais personagens tanto por suas ações surpreendentes, quanto por mostrar um pouco do que pensa e como age esta versão do anjo caído.
Mais Perpétuos

A primeira temporada de Sandman apresentou não apenas o conceito dos Perpétuos, como algumas dessas figuras. Já deram as caras Sonho, Morte (Kirby Howell-Baptiste), Desejo (Mason Alexander Park) e Desespero (Donna Preston).
Nos quadrinhos, Estação das Brumas tem início em um prólogo que mostra a primeira reunião dessa família em séculos. Nela, aparecem Destino e Delírio, figuras ainda inéditas na produção. A única ausência é Destruição, que como a própria série já revelou, está desaparecido.