Neil Gaiman fala sobre a relação do Brasil com Sandman: “primeiro país a descobrir a HQ”

Autor falou sobre o carinho dos fãs brasileiros com a história, que ganhará uma série na Netflix

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Neil Gaiman fala sobre a relação do Brasil com Sandman: “primeiro país a descobrir a HQ”

Neil Gaiman usou as redes sociais para falar da relação dos fãs brasileiros com Sandman.  Aproveitando para divulgar um trailer legendado da série, o autor ressaltou que o país foi o primeiro a descobrir a HQ:

“O primeiro país do mundo a descobrir Sandman foi o Brasil. Os quadrinhos foram publicados lá com edições (sou obrigado a admitir) bem melhores do que os quadrinhos americanos.

Cada edição tinha um detalhe da capa ampliado na contracapa, e ensaios ilustrados internos explicando ou expandindo coisas dos quadrinhos. O Brasil foi o primeiro lugar em que o público subiu no palco comigo (ok, isso foi um pouco assustador).

E o primeiro lugar em que vi uma adaptação de Sandman (no mesmo palco, um pouco antes, a parte do jogo em Uma Esperança no Inferno). Então este sou eu mandando um recado especial para o Brasil, e para todos os leitores brasileiros de Sandman. Bons sonhos! Nos vemos na Netflix em 5 de agosto”:

Supervisionada pelo próprio Gaiman, a série de Sandman tem Tom Sturridge como Sonho, Jenna Coleman como Johanna Constantine, Gwendoline Christie como Lucifer, Boyd Holbrook como Coríntio, Kirby Howell-Baptiste como Morte, Mason Alexander Park como Desejo, entre outros.

A trama promete adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, Prelúdio e Noturnos, e parte de A Casa de Bonecasconfira aqui os títulos dos episódios.

A primeira temporada será lançada na plataforma em 5 de agosto.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1