Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Filme de Sandman teria aranha gigante e Sonho, Lúcifer e o Coríntio como trigêmeos
Séries, TV e Streaming

Filme de Sandman teria aranha gigante e Sonho, Lúcifer e o Coríntio como trigêmeos

Neil Gaiman definiu ideia como o pior roteiro que já leu na vida

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
24.ago.22 às 16h52
Atualizado há mais de 2 anos
Filme de Sandman teria aranha gigante e Sonho, Lúcifer e o Coríntio como trigêmeos

Antes de chegar como série na Netflix, Sandman penou nas mãos de diversos produtores em tentativas de adaptação para o audiovisual. Mas uma delas era tão, mas tão ruim que nem o próprio Neil Gaiman aguentou. O escritor revelou que um dos roteiros teria uma aranha mecânica gigante, e Sonho, Lúcifer e o Coríntio como TRIGÊMEOS IDÊNTICOS em uma aposta maluca.

Em perfil na Rolling Stone, Gaiman detalha a base do roteiro. E se a gente sofreu só de imaginar o resultado, claro que traduzimos pra você penar também:

“Lúcifer, Morpheus e o Coríntio eram trigêmeos idênticos. A trama era uma corrida para ver quem conseguia pegar o rubi, o elmo e a algibeira de areia antes da meia-noite no último dia de 1999, na virada do milênio. Quem conseguisse, seria o vencedor.”

Segundo Gaiman, a ideia surgiu ainda nos anos 1990, sob encomenda do produtor Jon Peters, responsável por Batman (1989).

Uma curiosidade é que, como diz Gaiman, Sandman teria uma aranha mecânica gigante. O aracnídeo também era uma das ideias do produtor para Superman Lives, projeto de Tim Burton que tinha Nicolas Cage como o Homem de Aço. No fim das contas, Peters conseguiu, finalmente, emplacar sua aranha mecânica gigante em As Loucas Aventuras de James West (1999), com Will Smith. Isso é que é comprometimento…

Mas voltando a Sandman, Gaiman disse que não conseguiu manter a típica gentileza britânica ao dar sua opinião sobre o roteiro:

“Eles me telefonaram para saber o que eu tinha achado do roteiro. Eu disse que não tinha lido tudo, mas havia lido o suficiente. Quando me perguntaram se estava bom, eu disse: 'Não. Não mesmo.' Eles insistiram: 'Vamos lá. Deve ter algo aí que você gostou!' E eu disse: 'Não há nada que eu goste. Nada. É o pior roteiro que já me enviaram. Não é só o pior roteiro de Sandman. É o pior roteiro que já li na vida.'"

No fim das contas, a espera de mais de 30 anos valeu a pena, já que Sandman, a série, não só teve total aprovação de Gaiman, como conquistou o público ao redor do mundo, indo direto para o topo das mais assistidas da Netflix.

Os 11 episódios da primeira temporada estão em streaming. Tom Sturridge, Patton Oswalt e Boyd Holbrook estrelam a série.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast