Sakugan traz dilema familiar em mundo subterrâneo e cheio de ação

Confira nossas impressões do primeiro episódio

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Sakugan traz dilema familiar em mundo subterrâneo e cheio de ação

SAKUGANé um anime que não perde tempo ao apresentar seus personagens, dilemas e mistérios logo nos primeiros minutos.

A convite da Crunchyroll, assistimos ao primeiro episódio, que também será transmitido durante a Virtual Crunchyroll Expo, e pudemos ter um gostinho da história que será contada pelo estúdio Satelight (Fairy TailLog Horizon).

O anime adapta a novel Sakugan Labyrinth Marker, escrita por Nekotarou Inui para o Project Anima. Organizado a partir de uma colaboração entre três grandes empresas japonesas (DeNA, Sotsu e Bunka Hosou), o projeto aconteceu em 2018 e aceitou histórias escritas pelo público. A trama de Inui foi uma das finalistas da categoria de ficção científica/robôs do projeto.

SAKUGAN nos apresenta um futuro em que a humanidade vive em um mundo subterrâneo, com colônias divididas por rochedos. Entre uma colônia e outra existe o Labirinto, uma vasta e perigosa área cheia de kaijus, terremotos e outras ameaças capazes de inspirar medo em quase qualquer um. Quase.

A pequena Memempu, protagonista desta história, não se intimida pelas histórias e relatos sobre o Labirinto, sonhando em se tornar uma Marker, ou seja, uma piloto de mechas especializada em desbravar os mistérios do espaço entre as colônias. Embora seja muito determinada e amplamente capaz, pois é extremamente inteligente, Memempu não conta com a aprovação de seu pai, Gagumber, que a impede de seguir essa ambição — uma preocupação que é completamente normal levando em conta a idade da garota, que tem apenas 9 anos.

Esta dinâmica entre pai e filha funciona bem e carrega a trama para um lado bastante emocional em meio às cenas de ação. As preocupações e questionamentos de ambos os lados são bastante reais, mesmo que sejam baseadas em elementos da fantasia daquele mundo.

O ritmo acelerado do primeiro episódio atiça a curiosidade do espectador quanto ao que ainda está por vir e dá uma boa prévia dos personagens, relacionamentos e objetivos. Mas, para conseguir encaixar o máximo da trama e dos mistérios em apenas 20 minutos, o anime sacrifica tempo de tela crucial para que pudéssemos digerir melhor alguns acontecimentos emocionantes.

A dupla principal é dublada por Hiroki Touchi (Gagumber) e Kanon Amane (Memempu). Amane foi escolhida por um júri de dez profissionais entre mais de 1.400 candidatos e fará sua estreia no anime.

SAKUGAN terá sua estreia mundial durante a Virtual Crunchyroll Expo, que acontece de forma virtual entre 5 a 7 de agosto. A série completa deve começar a ser transmitida em outubro de 2021.

Mais notícias