SAG 2020 | Parasita é o primeiro filme estrangeiro a vencer na categoria principal

O elenco foi aplaudido de pé pelos presentes na cerimônia

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
SAG 2020 | Parasita é o primeiro filme estrangeiro a vencer na categoria principal

Parasita, filme sul-coreano que vem chamando muita atenção desde o seu lançamento em 2019, fez história mais uma vez durante as premiações mais importantes de Hollywood.

Desta vez, o longa dirigido por Bong Joon-ho foi o primeiro filme estrangeiro a vencer na categoria mais importante do SAG Awards, a de Melhor Elenco de Filme. Veja a lista completa dos vencedores!

Quando subiram ao palco para apresentar Parasita, os atores foram aplaudidos de pé pelos presentes da cerimônia.

Veja o vídeo abaixo.

Parasita também se tornou a primeira produção estrangeira a vencer o prêmio principal do Sindicato dos Montadores de Hollywood, o Ace Eddie Awards. Já no Oscar 2020, ele foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e também aparece na lista de Melhor Filme.

O filme recebeu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e o diretor Joon Ho abriu seu discurso pedindo para que as pessoas superem “a barreira das legendas”. Além dessa premiação, o longa também recebeu o Palme d’Or em Cannes.

Parasita fez tanto sucesso mundialmente que a HBO pode estar negociando uma adaptação da obra para o formato de minissérie — mas não há informações se o projeto seria uma continuação ou uma versão americana da história.

Parasita estreou em 6 de novembro de 2019 no Brasil, e ainda está em cartaz em alguns cinemas. Bong Joon Ho também dirigiu Okja (2017) e Expresso do Amanhã (2013).

A cerimônia do Oscar 2020 acontecerá em 9 de fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos EUA. Confira a lista completa de indicados!