“As pessoas vão me odiar se eu não fizer uma 2ª temporada”, diz criador de Round 6

Hwang Dong-hyuk disse que está feliz com o sucesso, mas também se sente pressionado

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa

Em entrevista ao IndieWire para falar sobre o sucesso de Round 6, Hwang Dong-hyuk revelou que se sente pressionado para fazer uma segunda temporada.

O diretor e roteirista da produção disse que está feliz com o sucesso, mas que sente que há muita expectativa sobre a continuidade do projeto:

[Cuidado com spoilers sobre Round 6 na fala abaixo]

“Estou sendo muito pressionado para uma segunda temporada. Eu ainda tenho a história sobre o Front Man e sua relação com seu irmão, o policial. E as pessoas também estão curiosas para onde Gi-hun foi no finale, já que ele dá as costas para o avião. Acho que tenho a obrigação de explicar aos fãs e estou pensando sobre uma segunda temporada, mas, na época, eu estava muito cansado após terminar a primeira temporada. Eu realmente não conseguia pensar em novos episódios. Mas agora que se tornou um grande sucesso, as pessoas vão me odiar se eu não fizer. Então sinto que preciso fazer. O sucesso da primeira temporada é uma grande recompensa para mim, mas ao mesmo tempo me trouxe muita pressão”.

O diretor também disse que teve a ideia da história durante a crise de 2008, quando estava passando por problemas financeiros:

“Na época houve a crise dos Lehman Brothers, a economia da Coreia foi muito afetada e eu estava com dificuldades financeiras. E ao longo dos últimos 10 anos, vários problemas surgiram: o boom das criptomoedas, com pessoas de todo o mundo – especialmente jovens na Coreia – investindo todo o seu dinheiro nisso. E tivemos a ascensão de empresas de tecnologia gigantes, como Facebook, Google e, na Coreia, a Naver. Eles estão reestruturando as nossas vidas. É inovação, mas essas empresas também ficaram muito ricas. E então Donald Trump se tornou presidente dos Estados Unidos, e acho que ele se parece com um dos VIPs de Round 6. É quase como se ele estivesse comandando um game show, não um país, entregando horror para as pessoas. Depois de todos esses problemas, pensei que era a hora dessa série se espalhar pelo mundo”.

Round 6 se tornou um grande sucesso na Netflix, ao contar a história de um grupo de pessoas endividadas, que aceitam participar de diversas provas em troca de um prêmio em dinheiro.

Ted Sarandos, CEO da plataforma, afirmou que a produção pode se transformar na maior já lançada no streaming.

Mais notícias