Enquanto alguns fãs torceram o nariz com a ideia de a Netflix fazer um reality show verdadeiro baseado nos jogos mortais de Round 6, o criador da série, Hwang Dong-hyuk afirmou que não vê problema algum nos derivados. O roteirista, que segue ocupado com os roteiros da segunda temporada, foi até sincerão, dizendo que quer mais é que a série faça o maior sucesso possível.
Falando ao Hollywood Reporter, Hwang diz:
“A série é, até determinado ponto, uma crítica ao capitalismo. O que o Gi-hun questiona é se o mundo é justo para os 90% de nós que não são extremamente ricos. E a resposta é não. Queria que as pessoas pensassem o que podemos fazer para mudar isso. Criei a história para transmitir essa mensagem. Mas, ao mesmo tempo, lógico que eu quero que a série faça sucesso. Quero ganhar dinheiro. É normal que todos esses negócios aconteçam em torno de Round 6. Há um investimento grande por trás da série, e o objetivo é ganhar dinheiro. Em um mundo competitivo e capitalista, isso faz muito sentido.”
O roteirista também falou um pouquinho sobre a segunda temporada, que ainda não tem data de estreia:
“Há uma sequência de eventos que permeia a trama até o fim da temporada. Não posso dar nenhum detalhe, mas vocês sabem que o Gi-hun é uma pessoa totalmente nova no fim da temporada 1. Então a temporada 2 trata do que esse novo Gi-hun fará e como as coisas se desenrolam para este novo personagem.”
- Round 6 vira reality show de competição com prêmio milionário
- Round 6 torna-se primeira série em língua não-inglesa indicada ao Emmy de Drama
Também conhecida como Squid Game, Round 6 estreou no final de 2021 e tornou-se um dos maiores sucessos da Netflix. A trama mostra diversos personagens embarcando em um violento jogo em busca de um prêmio milionário.