O desenvolvimento de Revenant Hill, novo jogo dos criadores de Night in the Woods, foi encerrado por conta de problemas de saúde de alguns dos desenvolvedores.
Em comunicado, o estúdio The Glory Society explicou a situação, afirmando que dois membros da equipe estão lidando com complicações de saúde não especificadas publicamente, o que causou afastamento por tempo indeterminado. Por conta disso, o estúdio avaliou as próprias condições e decidiu que não seguirá com o desenvolvimento do novo título.
“Somos uma cooperativa e tomamos decisão como um grupo. Para nós, esse era o caminho certo a ser tomado pelo bem-estar de todo o time, o que francamente é mais importante do que videogames”, afirmou o comunicado.
A notícia vem quase seis meses após Revenant Hill ter sido anunciado. O jogo seria ambientado em 1919 e acompanharia um gato chamado Twigs que passa por maus bocados financeiros após sua casa pegar fogo. A equipe da Glory Society afirmou que, no futuro, pode acabar mostrando e discutindo publicamente o que haviam construído do game até então.
Os desenvolvedores finalizaram o comunicado com agradecimentos ao público e os vários colaboradores pelo apoio:
“Às vezes, coisas além do controle acontecem e mudam as opções disponíveis, então tudo que você pode fazer é encará-las juntos. Glory Society foi um projeto por si só, um dos quais estamos orgulhosos de termos feito parte. Obrigado por ter se importado com o que fizemos.Tomem conta uns dos outros e apoie os trabalhadores que fazem os jogos que vocês amam. Nos vemos por ai.”
Fonte: @TheGlorySociety no X