Resident Evil Village é menos assustador que RE7 por causa do feedback dos fãs, diz Capcom

"Sempre foi nosso objetivo criar algo que as pessoas se sintam confortáveis para jogar"

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Resident Evil Village é menos assustador que RE7 por causa do feedback dos fãs, diz Capcom

As primeiras análises de Resident Evil Village foram publicadas nesta quarta (5), com muitas apontando que o novo jogo da franquia da Capcom aposta mais em ação do que no terror, rendendo sequências menos assustadoras e mais tranquilas de serem encaradas.

Em entrevista para a Axios Gaming (via VGC), o produtor Tsuyoshi Kanda revelou que a mudança de foco foi proposital e baseada no feedback dos jogadores com Resident Evil 7, uma vez que muitos falavam que o jogo ficava assustador demais em alguns momentos.

Alguns dos feedbacks recebidos em relação ao RE7 eram sobre o jogo ser assustador demais para jogar. De um lado, sentimos que foi um enorme elogio porque era um dos nossos objetivos. Mas, ao mesmo tempo, sempre foi nosso objetivo criar algo que as pessoas se sintam confortáveis para jogar, então aliviamos essa tensão [em RE Village] em comparação com RE7, para que os jogadores não sintam medo o tempo inteiro.

Resident Evil Village tem o lançamento marcado para 7 de maio, para PC e consoles — PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X. Confira nosso review!

Mais notícias