Yoshinori Kitase, diretor e produtor de Final Fantasy VIII, revelou para o Famitsu o motivo para a remasterização do jogo ter demorado tanto para ser anunciada — o que aconteceu durante a E3 2019.
Segundo ele, o remaster estava planejado há algum tempo para a atual geração de consoles e, inicialmente, chegaria com basicamente o mesmo visual e sem nenhuma mudança.
No entanto, a Square Enix acabou decidindo que seria melhor usar a oportunidade para elevar a qualidade do jogo, já que ele havia completa 20 anos desde seu lançamento e a tecnologia das televisões já estão bem avançadas.
Nós vimos que tínhamos uma situação em que seira necessário uma mudança em nossos planos e, graças aos esforços dos desenvolvedores que trabalharam no original, conseguimos elevar a qualidade do jogo. Houveram complicações ao decorrer, mas foi a decisão certa a se fazer.
- Série live-action baseada em Final Fantasy XIV é anunciada
- Relembre o trailer de anúncio da remasterização de Final Fantasy VIII
- Remake de Final Fantasy VII é o melhor jogo da E3 2019; confira a lista de vencedores
Final Fantasy VIII Remastered chega ainda em 2019 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.