O remake de Scarface será dirigido por Luca Guadagnino, cineasta indicado ao Oscar por Me Chame Pelo Seu Nome e também responsável pelo reboot de Suspiria. Em recente entrevista, Guadagnino falou um pouco sobre o que podemos esperar do longa.
Ao falar com o portal italiano BadTaste (via Collider) o cineasta revelou que pretende fazer um longa que seja indicado para maiores de 17 anos (R-rated, na classificação norte-americana).
O filme do Brian de Palma [de 1983] era classificado para maiores de 17, então eu quero uma classificação dessas para o meu filme também.
Vale lembrar que a ideia dos censores do que é ou deixa de ser violento também mudou nesse período, ou seja, há grandes chances da produção ser ainda mais "pesada" que a antiga.
O diretor comentou também sobre o primeiro filme de Scarface, de 1932, do cineasta Howard Hawks, e lembrou quem, na época de seu lançamento, o longa contava com um aviso de conteúdo violento.
Guadagnino, então, revelou que a sua versão também contará com um ator único, um ótimo roteiro e, principalmente, será impactante.
O novo longa se passará Los Angeles e teve a sua última versão do roteiro escrita pelos irmãos Coen.
Ainda não há previsão de estreia do remake de Scarface.