Em entrevista para o site da EA, a equipe por trás do remake de Dead Space compartilhou mais informações e detalhes sobre o jogo.
O diretor de arte Mike Yazijian explicou que, além de novidades e ajustes, há planos para cortar elementos do original que "não deram certo", mantendo a nova versão mais moderna — apesar de não especificar o que será cortado.
No entanto, o desenvolvedor reforçou que a principal fonte de inspiração é o título original e que tudo que está sendo criado para o remake toma como base seus conceitos, ideias e designs. "A principal inspiração é a visão original de Dead Space. Nós estamos tomando cuidado para seguir a história, a direção de arte, tudo, para respeitar o jogo original", finalizou.
Além disso, o diretor criativo Roman Campos-Oriola revelou que o remake não terá cortes ou telas de carregamento que afetam o ritmo do game — algo similar ao que God of War fez em 2018.
"Nossa intenção é oferecer uma experiência completa que não seja cortada. Então serão sequências ininterruptas da tela de início aos créditos, sem nenhum tipo de interrupção".
- Remake de Dead Space terá opções de acessibilidade para abranger um público mais amplo
- Remake de Dead Space terá elementos que foram deixados de fora no original
- Novo jogo de Dead Space é confirmado para PS5, Xbox Series e PC; confira primeiro trailer
Ainda não há data de lançamento para o novo jogo de Dead Space, mas ele será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.