Reboot de Saints Row promete ainda mais ação em um mundo completamente novo

Veja as principais mudanças do reboot da franquia

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Reboot de Saints Row promete ainda mais ação em um mundo completamente novo

Vem aí: a Deep Silver anunciou um novo começo para sua franquia Saints Row!

Voltando às origens, a franquia terá um reboot no próximo jogo, que promete levar o jogador por uma série de aventuras, sejam elas solo ou cooperativas. Para apresentar as principais mudanças e contar as motivações por trás delas, a desenvolvedora Deep Silver Volition convidou o NerdBunker para participar de um evento de mídia com trechos de gameplay e sessão de perguntas.

Resgatando elementos dos títulos anteriores, a nova versão de Saints Row chega com um novo elenco em uma nova cidade com os velhos problemas: corrupção, facções e organizações criminosas. A região a ser explorada pelos jogadores é a inédita cidade de Santo Ileso, separada em nove distritos que abrigam os mais variados tipos de moradores, negócios e mais.

Santo Ileso

Inspirada no sudoeste dos EUA, a cidade promete um sandbox urbano cheio de locais para explorar e regiões distintas. O diretor de arte Frank Marquart afirma que esta é “a maior variedade” que já colocaram em um jogo da franquia Saints Row.

Como exemplo de diversidade, os desenvolvedores citam que o distrito financeiro trabalha muito com verticalidade, abrigando arranha-céus ideais para que o jogador treine suas habilidades com o traje planador, enquanto outras regiões como Rancho Providencia e Rodeo District são mais clássicas. Em El Dorado, será possível encontrar muito glamour e neon enfeitando um lugar ligeiramente decadente.

Cada um dos nove distritos está sob domínio de uma das três principais gangues do jogo, e cabe ao jogador conquistá-los para expandir sua influência e aumentar sua própria facção.

Disputa territorial

Apenas uma briguinha leve

Como é de se esperar, Santo Ileso não é um lugar nada pacífico. Três grandes facções mandam e desmandam no local, cada uma apostando em sua especialidade. A primeira delas, chamada de Los Panteros,  curte um combate mano a mano e aprecia o uso de força bruta para solucionar problemas. É a turma mais tradicional da cidade.

Além deles, a organização Marshall Defense Industries usa uma tática diferente e prefere usar armas e dinheiro para conseguir acordos — ou resolver pendências de outro jeito. Outra especialidade desta facção é o uso de tecnologia para conter os inimigos. Membros desta gangue são responsáveis pelos territórios comerciais.

O terceiro grupo é conhecido como The Idols, pessoas que gostam de ser o centro das atenções e que sempre andam em bandos. Com visuais chamativos, estão acostumados com uma vida cheia de festas insanas e caóticas em suas mansões.

A quarta gangue de Santo Ileso é a Saints. Com membros dissidentes de cada uma das outras facções, o grupo é composto inicialmente por quatro pessoas: Eli, o empreendedor; Neenah, a mecânica; Kevin, o DJ; e a pessoa que lidera todos, chamada de Boss — comandada pelo jogador.

Quarteto fantástico? Kevin, a personagem personalizável Boss, Eli e Neenah.

Ao conquistar um distrito, os Saints ganham novos seguidores e carreiras para seguir, além de terrenos para construir empreendimentos criminosos e ampliar ainda mais sua influência. O jogador pode escolher o que construir, e estas escolhas terão impacto no mundo do jogo.

Gameplay

A ação frenética e desenfreada que ditou os jogos anteriores da franquia e conquistou o público ainda estará presente no novo Saints Row. Pelos trechos de gameplay mostrados, podemos esperar por explosões e manobras exageradas, aliadas a uma boa dose de humor.

A equipe de desenvolvedores citou três filmes que foram utilizados como referências para o game: John Wick: De Volta ao Jogo (2014), Em Ritmo de Fuga (2017) e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019). Cada longa influenciou um aspecto: Em Ritmo de Fuga foi uma das inspirações para as mecânicas de direção, enquanto John Wick ajudou a renovar o combate do jogo. Hobbs & Shaw foi associado às situações exageradas, que não são novidade nem na franquia dos cinemas e nem na dos games.

Saints Row utiliza uma nova engine — ou motor gráfico — da Deep Silver, mas que ainda não foi revelado.

Jogue acompanhado

O produtor executivo da Deep Silver Volition, Rob Loftus, divulgou que Saints Row terá coop para até dois jogadores durante as missões da história. O game terá suporte a crossgen, ou seja, duas pessoas em gerações diferentes do mesmo console poderão jogar juntas.

Mas, além da história principal, será possível explorar o mapa de Santo Ileso por conta própria como um mundo aberto. Os desenvolvedores afirmaram durante a sessão de perguntas e respostas que o mundo foi construído para ser explorado pelos jogadores.

Saints Row tem o lançamento previsto para 25 de fevereiro de 2022, para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Epic Games Store.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1