Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Rato elétrico? Na verdade, Pikachu foi baseado em um esquilo!
Séries, TV e Streaming

Rato elétrico? Na verdade, Pikachu foi baseado em um esquilo!

Ilustradora que criou o visual do personagem conta as origens do monstrinho

Jefferson Sato
Jefferson Sato
02.mai.18 às 16h18
Atualizado há cerca de 7 anos
Rato elétrico? Na verdade, Pikachu foi baseado em um esquilo!

A franquia Pokémon existe há 22 anos, e desde que foi lançada os fãs conhecem Pikachu como um “rato elétrico”. No entanto todos nós vivíamos uma mentira, porque a criatura foi, na verdade, baseada em um esquilo.

Em uma entrevista para o jornal japonês The Yumori Shimbun, desenvolvedores dos jogos originais de 1996 falaram pela primeira vez sobre a origem de Pikachu e sobre a jornada até ele ganhar sua versão final.

Segundo a ilustradora Atsuko Nishida, ela foi a encarregada de criar o design para um “monstro bonitinho” que precisava preencher dois requisitos: ser do tipo Elétrico e ter dois estágios de evolução.

Inicialmente ela fez uma ilustração que parecia um “daifuku verticalmente longo, com orelhas”, fazendo referência a um doce japonês. No entanto, após ser informada de que o monstrinho precisava ser ainda mais fofinho, Nishida fez uma nova versão, baseada em um esquilo, que era um animal que ela queria ter na época. Esta foi a versão que eventualmente foi para o jogo.

Apesar deste detalhe, o presidente da Game Freak, Satoshi Tajiri, chamou Pikachu de rato, um rótulo que foi mantido em todos os jogos da franquia.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais