Quem é quem em Sandman

Conheça os personagens e atores confirmados até o momento!

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Quem é quem em Sandman

Novas informações sobre a série de Sandman foram reveladas, e agora conhecemos parte do elenco que dará vida ao mundo do Sonhar e outros universos da HQ original.

Com a revelação dos membros do elenco de Sandman, também ficamos sabendo de alguns personagens que vão aparecer na série da Netflix. Além do protagonista, o Sonho, nomes como o Coríntio e Roderick Burgess ganharam uma cara para a adaptação live-action.

Para quem é curioso e para quem deseja ter um conhecimento prévio antes de mergulhar nos episódios da série, a lista abaixo explica quem são os personagens de acordo com os quadrinhos de Sandman.

Sonho

O protagonista da história é Sonho, que faz parte do grupo dos Perpétuos, entidades que existem desde sempre e alguns dos seres mais poderosos do universo da obra original. Ao todo, são sete irmãos (Destino, Desejo, Delírio, Desespero, Destruição, Sonho, Morte), mais antigos que os próprios deuses.

Sonho é chamado por vários nomes durante o decorrer da trama, incluindo nomes como Morfeus, Kai’ckul, Sandman e Oneiros.

Embora possa assumir formas diversas, Sonho geralmente aparece como um homem alto, magro e com pele extremamente pálida, além de cabelos pretos e desgrenhados. Seus olhos são descritos como estrelas.

Sonho e Tom Sturridge

Na série da Netflix, o personagem será interpretado por Tom Sturridge, mais conhecido por seu papel no filme Na Estrada (2012) e na série Sweetbitter (2018). Ele também participou de produções como Os Piratas do Rock (2009) e Toda Arte é Perigosa (2019). Neil Gaiman, autor da obra original, revelou ter se emocionado com o primeiro teste de câmera do ator.

Lucienne

Trabalhando como chefe da extensa biblioteca do castelo de Sandman no Reino do Sonhar, a personagem Lucienne da série terá um visual diferente do original dos quadrinhos, onde é Lucien, um homem ruivo e de orelhas pontudas.

Na HQ, Lucien aparece como um companheiro leal à Morfeus, que se incumbe de atualizá-lo das novidades do Sonhar e demonstra empatia aos problemas do Perpétuo.

Lucien e Vivienne Acheampong

A atriz escolhida para viver Lucienne é Vivienne Acheampong, que apareceu no filme Convenção das Bruxas (2020).

Roderick Burgess

O personagem Roderick Burgess é um dos principais do primeiro arco de Sandman, sendo um dos antagonistas de Prelúdios e Noturnos. Nascido em família rica, criou a Ordem dos Antigos Mistérios e ficou conhecido como Lord Magus.

Roderick Burgess e Charles Dance

Charles Dance dará vida ao personagem. O ator, que interpretou Tywin Lannister em Game of Thrones, possui uma longa lista de filmes e séries de sucesso em seu currículo, como Assassinato em Gosford Park (2001), O Jogo da Imitação (2014), The Crown (2019) e Mank (2020).

Caim e Abel

Uma dupla de irmãos que é exatamente como o esperado: inspirados na história bíblica, um é o primeiro assassino, o outro, a primeira vítima, fadados a repetir o padrão por toda a eternidade. Nos quadrinhos, os dois protagonizam momentos cômicos, mas, ainda assim, meio macabros.

Caim e Sanjeev Bhaskar

Nos quadrinhos, Caim é o responsável pela Casa dos Mistérios, enquanto Abel é o responsável pela Casa dos Segredos.

Abel e Asim Chaudhry

Os atores escolhidos para viver a dupla são Sanjeev Bhaskar (O Último Guarda-Costas, Yesterday), como Cain, e Asim Chaudhry (Black Mirror: Bandersnatch), como Abel.

Coríntio

O Coríntio é uma entidade maligna que aparece no arco A Casa de Bonecas. Frequentemente visto usando roupas brancas e impecáveis, a única diferença física dele para um humano comum é a falta de globos oculares: em seu lugar, o pesadelo possui bocas, completas com dentes, que podem ser utilizadas para falar ou até mesmo comer.

Coríntio e Boyd Holbrook

O ator Boyd Holbrook interpretará o personagem na série. Anteriormente, Holbrook apareceu na série Narcos (2015), em Logan (2017), e, mais recentemente, em Pequenos Grandes Heróis (2020).

Lúcifer

Lúcifer, o anjo caído e “gerente” do inferno, aparecerá na série. O primeiro arco dos quadrinhos leva Morfeus até o inferno, onde ele confronta o regente.

Lúcifer e Gwendoline Christie

Na série, a personagem será vivida por Gwendoline Christie, que interpretou Brienne de Tarth em Game of Thrones e a Capitã Phasma na nova trilogia de Star Wars.

Morte

Uma das figuras mais queridas entre os Perpétuos, é a Morte. Irmã mais velha do Sonho, ela tem o trabalho de levar embora todas as coisas vivas. Ao contrário da imagem macabra que se criou em torno do conceito “morte”, a de Sandman geralmente assume a forma de uma jovem gentil e animada.

Na série, a personagem será interpretada por Kirby Howell-Baptiste, atriz conhecida por papéis em séries como The Good Place, Killing Eve e Love.

Desejo

Desejo é um dos Perpétuos que mais dão trabalho ao Sonho. Com o péssimo hábito de interferir na vida de seus irmãos, Desejo gosta de jogar com a vida dos outros sem se importar com as consequências e tem uma vaidade extrema ao ponto de usar uma grande estátua sua como moradia.

Para interpretar Desejo na série, a Netflix escalou Mason Alexander Park, uma pessoa não-binária assim como o personagem. Sua carreira começou em séries da Nickelodeon como iCarly e As Aventuras de Bucket & Skinner. Atualmente, Park está gravando o live-action de Cowboy Bebop, também da Netflix.

Desespero

Como seu nome antecipa, Desespero é o Perpétuo responsável por causar miséria e agonia aos seres vivos. Ela usa os espelhos de seu reino para observar seres desesperados. Como é gêmea de Desejo, a dupla costuma se unir em planos contra os irmãos.

Desespero será interpretada por Donna Preston, que teve papéis pequenos no cinema em filmes como Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e Dupla Explosiva. A atriz é mais conhecida por aparecer em séries britânicas como Michael McIntyre’s Big Show, Dick in Ibiza e Fully Blown.

Johanna Constantine

Johanna Constantine foi uma aventureira do século XVIII. Destituída de suas posses após seus pais serem enforcados por traição, ela consegue perdão real e o retorno de seus bens após recuperar a Caixa de Pandora para o Rei Jorge III. Como seu sobrenome indica, ela é uma antepassada de John Constantine, o ocultista mais famoso do Universo DC.

Na série, Johanna será interpretada por Jenna Coleman. A atriz participou de filmes como Capitão América: O Primeiro Vingador e Como Eu Era Antes de Você, mas ficou conhecida por viver a Rainha Vitória na série Vitória: A Vida de uma Rainha.

John Dee

Um dos primeiros antagonistas de Sandman é John Dee. Anteriormente conhecido como o vilão Doutor Destino no Universo DC, ele cruza o caminho do Sonho ao se apossar da Pedra dos Sonhos. Importante para o Perpétuo, o objeto torna Dee capaz de manipular o sonho das pessoas.

Em Sandman, John Dee será vivido por David Thewlis. Conhecido por viver o Professor Remo Lupin na saga Harry Potter, ele esteve também em Mulher-Maravilha (2017) e no remake de A Profecia (2006).

Rose Walker

A jovem Rose Walker foi para a Inglaterra com sua mãe para conhecer a misteriosa Unity Kinkaid. Após retornar da viagem, ela parte em busca de seu irmão desaparecido Jed. A natureza de sua família leva o Sonho a acompanhar essa jornada de perto.

Rose Walker será interpretada pela atriz iniciante Kyo Ra.

Matthew, O Corvo

Matthew, O Corvo é um mensageiro de Sonho. Grande aliado do Perpétuo, ele faz parte do reino Sonhar e é enviado para acompanhar a jornada de Rose Walker em nome de seu mestre.

Na série, a voz de Matthew fica por conta de Patton Oswalt, ator e comediante conhecido por papéis em Agents of S.H.I.E.L.D. e A Vida Secreta de Walter Mitty (2013). O ator tem uma grande carreira como dublador em produções como Ratatouille, BoJack Horseman e até The Boys.

Gilbert

Gilbert é um misterioso morador da pousada que Rose se hospeda quando começa a buscar por seu irmão. Ao descobrir os planos da garota, ele decide acompanhá-la por motivos misteriosos.

Na série, Gilbert será interpretado pelo ator e comediante Stephen Fry. O ator é conhecido por seus papéis em V de Vingança (2006), Wilde – O Primeiro Homem Moderno (1997) e O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005).

Embora não deva seguir à risca os acontecimentos na HQ original, visto que a série será ambientada na década atual, Gaiman afirma que a adaptação será bem fiel ao que já conhecemos.

Os roteiros da série estão nas mãos do próprio Gaiman, juntamente com Allan Heinberg, que também atua como showrunner da produção. David S. Goyer é o produtor executivo.

Sandman ainda não tem uma previsão de estreia.

Mais notícias