bool(false)

PS4 continua como o console mais vendido dos EUA em agosto

Mercado geral caiu em 2% se comparado ao ano passado

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
PS4 continua como o console mais vendido dos EUA em agosto

O grupo de análise NPD divulgou o relatório das vendas de games e consoles no mês de agosto nos Estados Unidos, e mais uma vez o PlayStation 4 – console de nova geração da Sony – ficou em primeiro lugar como a plataforma mais vendida.

De acordo com a Sony, não só o PS4 foi o console mais vendido, como foi a plataforma com mais vendas de jogos. Em uma declaração, a empresa afirmou que Madden NFL 16, o jogo mais vendido do mês, vendeu mais no console, e que a beta do Call of Duty: Black Ops 3 ajudou a movimentar unidades. “Nós estamos animados pra prolongar o momentum com o lançamento de Destiny: O Rei dos Possuídos semana que vem,” disse a fabricante.

A Sony não divulgou números exatos de vendas do PlayStation 4, e a Microsoft também não fez isso com o Xbox One, apenas garantiu que as vendas de hardware foram 26% maiores que agosto do ano que vem, e deu destaque pra Gears of War: Ultimate Edition e Rare Replay. Já a Nintendo disse que o 3DS está vendendo 30% mais do que no ano passado, mas não falou sobre o Wii U.

No geral, as vendas de hardware caíram para US$ 190.5 milhões, 2% menos se comparadas a agosto do ano passado. Por outro lado, o poder dos bundles continuou lá em cima. 93% das vendas de consoles vieram de bundles, um número consideravelmente maior que os 41% de agosto 2014.

Próximos bundles importantes incluem Destiny: O Rei dos Possuídos + PS4 em setembro, Halo 5 + Xbox One e Uncharted Collection + PS4 em outubro, e em novembro, o PlayStation 4 especial de Star Wars: Battlefront.

Mais notícias