Estes são os próximos lançamentos de Star Wars

Há muitos filmes, séries e jogos em produção (mas boa parte ainda não tem data para chegar)

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Estes são os próximos lançamentos de Star Wars

Em janeiro de 2020, fizemos um post falando sobre os próximos lançamentos de Star Wars, mas de lá para cá muita coisa foi anunciada (embora a grande maioria ainda continue sem uma data de estreia).

Após o fim da saga Skywalker com a trilogia dos Episódios VII, VIII e IX, a franquia recrutou e confirmou alguns nomes para a equipe de produção de seus filmes. Além disso, séries live-action e animadas foram anunciadas para o serviço Disney+, incluindo algumas protagonizadas por personagens queridos do público.

Então, no maior clima de Star Wars Day, criamos uma lista abaixo com os próximos lançamentos da franquia e suas datas de lançamento, quando aplicável.

The Book of Boba Fett (dez/2021)

A série do caçador de recompensas mais querido de todos chega ainda em 2021, na forma de série live-action para o Disney+. Com produção de Jon Favreau, Robert Rodriguez e Dave Filoni que, além de trabalhar em The Mandalorian com a dupla, também é responsável pelas séries animadas The Clone Wars e The Bad Batch, que está sendo lançada na plataforma.

O elenco conta com Temuera Morrison como Boba Fett e Ming-na Wen como Fennec Shand.

Star Wars: Visions (2021)

A antologia reunirá curtas animados de diversos estúdios de animação japoneses.

Andor (2022)

Diego Luna reprisará seu papel de Cassian Andor em uma série original live-action chamada Andor, que promete trazer o gênero de espionagem para a franquia.

O elenco conta com Stellan Skarsgard, Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough, Kyle Soller, e Genevieve O’Reilly como Mon Mothma. Criada por Tony Gilroy, já está em produção.

Rogue Squadron (dez/2023)

Comandado por Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha, ainda não temos muitas informações sobre produção e elenco. A diretora disse anteriormente que seu sonho era fazer “o melhor filme sobre pilotos de caças de todos os tempos”, mas que nunca tinha encontrado a história certa, até agora.

Há mais duas datas salvas para longas de Star Wars, mas sem maiores detalhes sobre eles. Uma delas é em dezembro de 2025 e a outra em dezembro de 2027.

Anunciados e sem data

Muitas produções foram anunciadas e estão sendo desenvolvidas, escritas ou até mesmo produzidas, mas ainda não ganharam uma data para estrear.

Confira a lista abaixo:

  • The Mandalorian (Temporada 3);
  • Obi-Wan Kenobi — série live-action com Ewan McGregor;
  • Ahsoka — série live-action com Rosario Dawson;
  • Lando — série live-action;
  • Rangers of the New Republic — série live-action que se passa na mesma linha temporal de The Mandalorian e promete interagir com histórias futuras;
  • The Acolyte — série live-action de mistério da diretora Leslye Headland (Boneca Russa);
  • A Droid Story — série animada com um novo droide se aventurando junto de R2-D2 e C-3PO.

Além do longa de Patty Jenkins, outros cinco estão em desenvolvimento, o que nos leva a crer que ao menos dois deles já tem datas para estrear (2025 e 2027):

  • Filme dirigido por Taika Waititi
  • Trilogia de filmes de Rian Johnson
  • Filme produzido por Kevin Feige, chefe do Marvel Studios

E não podemos nos esquecer dos jogos:

  • LEGO Star Wars: The Skywalker Saga — anteriormente previsto para 2020, o jogo foi adiado e está sem data de lançamento;
  • Jogo de Star Wars de mundo aberto desenvolvido pela Ubisoft

Mais notícias