A 2K anunciou um novo estúdio interno chamado de Cloud Chamber, que mal começou, mas já tem uma responsabilidade e tanto nas costas: fazer o próximo BioShock.
O novo estúdio é liderado por Kelley Gilmore, que trabalhou no Firaxis por 22 anos e em títulos como Civilization e XCOM, e conta com nomes que trabalharam na franquia BioShock anteriormente, como Scott Sinclair, diretor de arte que trabalhou no primeiro jogo e em BioShock Infinite. Além dele, Hoagy de la Plante, que trabalhou em BioShock 1 e 2, assume como diretor criativo e Jonathan Pelling como diretor de design depois de ser o diretor criativo de arte em BioShock Infinite.
O novo estúdio não terá Ken Levine, que era o diretor criativo de BioShock originalmente.
Em entrevista ao IGN, Gilmore afirmou que o jogo ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, sem dizer se o game será um próximo capítulo ou um reboot, limitando-se a dizer que é "a próxima iteração na franquia BioShock", completando com:
Esperamos que os fãs amem nossos planos futuros para esse ambiente. Dito isso, terão que esperar por mais detalhes, uma vez que o game estará em desenvolvimento por vários anos.
O último lançamento da franquia foi BioShock Infinite, que saiu em 2013, recebendo pacotes extras de conteúdo depois.