Os primeiros críticos e representantes da imprensa divulgaram opiniões sobre Wonka, espécie de prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971 e 2005), e as reações são majoritariamente doces.
- Diretor de Wonka exalta Timothée Chalamet em vídeo de bastidores
- Willy abre A Fantástica Fábrica de Chocolate no trailer de Wonka
O longa é descrito como charmoso, musical e visualmente caprichado, entre vários outros adjetivos. Os grandes elogios ficam para a performance de Timothée Chalamet como o jovem chocolateiro Willy Wonka, mas não faltaram boas palavras sobre Hugh Grant, que interpreta um Umpa Lumpa na produção.
Confira algumas das primeiras reações abaixo:
"Wonka é uma produção vencedora, repleta de quantidades perfeitas de charme, capricho e pungência, alimentada por pura imaginação e números musicais brilhantes e ágeis. Timothée Chalamet é uma fábrica de carisma. Seu comprometimento total é inebriante. Hugh Grant em modo "não dou a mínima para nada" também é excepcional."
"Timothée Chalamet é razão suficiente para ver Wonka. Ele é infinitamente charmoso e incrível de assistir. O filme não é tão bom quanto o ator, mas é divertido. A história e o tom brigam entre si, deixando tudo um pouco confuso. E ainda assim está cheio de alegria. As músicas são encantadoras."
"Wonka é completamente charmoso e encantador, alimentado por uma performance excepcional e perfeita de Timothée Chalamet. Pode se tornar um tanto bobo, e há alguns pontos da trama que são um pouco tênues, mas isso não poderia impedir que um filme tão incrivelmente doce, com dose forte e muito eficaz de sinceridade, aquecesse meu coração."
"Wonka é descaradamente bobo e um filme familiar perfeitamente charmoso. O mundo do longa é brilhantemente projetado, capturando as maravilhas de seus primeiros anos. Adotando um tom peculiar e comovente, a produção é engraçada e doce o suficiente para superar qualquer pequeno obstáculo no caminho."
"Wonka é um clássico instantâneo de feriados e uma experiência cinematográfica verdadeiramente mágica. O estilo caprichoso de Paul King funciona tão bem aqui quanto em Paddington. Cada número musical encanta, e todo o conjunto se reveza para roubar o show, liderado por um Timothée Chalamet infinitamente charmoso."
"Wonka é surpreendentemente bom. Paul King apresenta um filme nos moldes de Paddington para adultos, transformando Wonka em uma versão marculina de Mary Poppins! O filme consegue ter personalidade própria e é tão divertido quanto assistir a um show ao vivo da Broadway! Definitivamente o grande filme de feriados deste ano!"
"Wonka consolida Timothée Chalamet como um dos maiores atores em ascendência. Ele é magnético, encantador e caminha lindamente entre a ingenuidade e a inteligência. O filme é cheio de charme, alegria e esperança. É um filme de férias perfeito. Definitivamente oferece motivos para ser assistido mais de uma vez."
"Embora Paul King não atinja as alturas encantadoras e sedutoras dos filmes de Paddington, Wonka ainda é um doce deleite. O fanfarrão titular de Timothée Chalamet é cativante e divertido, enquanto Hugh Grant rouba todas as cenas em que seu Umpa Lumpa está."
Com direção de Paul King (As Aventuras de Paddington), Wonka estreia nos cinemas brasileiros em 7 de dezembro.
Além de Chalamet e Grant, o elenco conta com Olivia Colman Rowan Atkinson, Keegan-Michael Key e Sally Hawkins, entre outros.
Fique ligado por aqui para mais atualizações. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Variety, Twitter