Sabemos que muitos jogadores devoram novidades em poucas horas, mesmo que sejam games que demoram anos para serem desenvolvidos. Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment, não vê isso necessariamente como um problema, mas falou recentemente que o público gamer não tem paciência.
- Primeira expansão de Diablo IV é anunciada com teaser sombrio
- Blizzard anuncia três expansões e nova saga para World of Warcraft
Em entrevista para o The Verge, Ybarra comentou sobre os desafios para balancear lançamentos frequentes e níveis de qualidade de jogos. Porém, quando jogadores demandam conteúdo novo em alta velocidade, as coisas podem se tornar mais complicadas.
"Os jogadores não têm paciência. Eles querem coisas novas todos os dias, a cada hora. [...] Estamos tentando reagir a essas demandas enquanto mantemos os padrões de qualidade da Blizzard altos."
O presidente da Blizzard ainda acrescentou que, para entregar novidades com rapidez, é necessário unir grandes times e bolar boas estratégias de monetização.
“Sabemos que os jogadores querem novos conteúdos literalmente quase todos os dias. No entanto, são necessárias equipes grandes para conseguir fazer isso. E também é preciso monetizar da maneira certa. [...] Queremos atender os jogadores com mais conteúdo em nossos universos, tendo certeza de que somos responsáveis e atendemos as suas expectativas. Acho que ainda estamos ajustando muitas dessas coisas à medida que avançamos.”
Nos últimos tempos, a Blizzard tem oferecido um volume considerável de conteúdo com Diablo IV, World of Warcraft e Overwatch 2, por exemplo — que ganharam alguns grandes anúncios de expansões recentemente. No entanto, Ybarra também disse que a desenvolvedora "não tem medo de criar novas IPs [Propriedades Intelectuais] ou investir em novas ideias".
O que está reservado para o futuro da Blizzard, principalmente após a compra pela Microsoft, não foi revelado. Nos resta, então, esperar pelas próximas atualizações.
Fique ligado por aqui para saber as novidades. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: GamesRadar, The Verge