Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Prefeito de Shibuya pede que público não vá à cidade no Halloween
Curiosidades e etc...

Prefeito de Shibuya pede que público não vá à cidade no Halloween

Autoridades japonesas estão preocupadas com aglomeração

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
23.out.23 às 17h41
Atualizado há mais de 1 ano
Prefeito de Shibuya pede que público não vá à cidade no Halloween
Jujutsu Kaisen/Crunchyroll/Reprodução

O Halloween está chegando, e o crescente aumento da popularidade da cidade de Shibuya, no Japão, virou alvo de preocupações das autoridades japonesas.

De acordo com informações da CBS, Ken Hasebe, prefeito de Shibuya, iniciou uma campanha para alertar e evitar a aglomeração de pessoas no dia 31 de outubro:

“Este ano estamos deixando claro ao mundo que Shibuya não é um local para eventos de Halloween. Por favor, não venha para a área da estação de Shibuya no dia 31 de outubro."

Segundo as autoridades, a medida é uma forma de evitar uma possível tragédia, como a que ocorreu no bairro de Itaewon, em Seul, na Coreia do Sul, no ano passado. Assim, além da campanha "Não visite", a cidade japonesa proibirá o consumo público de bebidas alcoólicas na área.

Shibuya é um dos centros comerciais mais populares de Tóquio. Nos últimos anos, ganhou cada vez mais popularidade entre os jovens e serviu de inspiração para diversos animes, incluindo Jujutsu Kaisen. Na produção inspirada no mangá de Gege Akutami, os eventos do Arco Incidente em Shibuya começam no dia 31 de outubro, data que também marca as festividades do Halloween.

Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: CBS

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast