Pokémon Sword & Shield | Jogo não terá suporte para todos os Pokémon

Para entregar o melhor resultado possível sem atrasar o lançamento

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Pokémon Sword & Shield | Jogo não terá suporte para todos os Pokémon

Junichi Masuda, o compositor da Game Freak, revelou em uma das stream do Nintendo Treehouse na E3 2019 que Pokémon Sword & Shield não terá suporte para os Pokémon de todas as gerações.

O motivo seria que os desenvolvedores optaram por adicionar apenas os monstrinhos da região de Galar, independentemente de sua geração, para entregar o melhor resultado sem atrasar o lançamento.

Em jogos anteriores que funcionavam com o serviço do Pokémon Bank, como o Sun & Moon, você conseguia transferir todos os Pokémon mesmo se eles não estivessem na Pokédex de Alola. Mas com a transição para o hardware do Nintendo Switch, nos permitimos ser mais expressivos com cada Pokémon. Agora temos cerca de 800 espécies de Pokémon nos jogos e, na Game Freak, tentamos pensar na melhor maneira de avançar. Queremos preservar as qualidades de cada um e no balanceamento das batalhas, ao mesmo tempo que o jogo não pode demorar para ser lançado.

Portanto, mesmo que o jogador tente transferir algum Pokémon (por meio do Pokémon Home) não será possível porque a Pokédex será limitada àqueles da região.

Pokémon: Sword e Pokémon: Shield serão lançados em 15 de novembro de 2019 para Nintendo Switch.