Pokémon Scarlet e Violet não terão localização em português brasileiro

A Pokémon Company confirmou que não tem planos para isso

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Pokémon Scarlet e Violet não terão localização em português brasileiro

Em um comunicado à imprensa, a Pokémon Company confirmou nesta sexta-feira (22) que Pokémon Scarlet e Violet não terão localização em português brasileiro, apesar dos pedidos dos fãs.

No entanto, a empresa afirmou que está analisando como pode expandir a localização dos jogos da franquia no futuro, e que a América Latina está incluída na ideia.

Confira o comunicado completo logo abaixo:

“Para nós, é importante que os fãs de Pokémon possam aproveitar o conteúdo da marca no idioma de sua preferência, e estamos comprometidos a levar a diversão do universo Pokémon para nossos fãs ao redor do mundo. Buscamos sempre novas maneiras de oferecer suporte adicional para a localização de conteúdo, e compreendemos que os fãs conseguem aproveitar os produtos Pokémon muito melhor quando estes estão disponíveis no seu idioma local.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não terão idiomas adicionais além daqueles disponíveis atualmente, mas estamos analisando quando e como poderemos expandir da melhor forma possível a localização dos nossos jogos nos mercados em que trabalhamos, como a América Latina. Agradecemos muito aos nossos fãs, onde quer que estejam, pelo apoio e pela paciência.”

Por enquanto, os novos jogos da franquia vão ter localização em japonês, inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, coreano e chinês. A Game Freak e a Nintendo não comentaram se mais idiomas poderão ser adicionados no futuro.

Pokémon Scarlet e Violet serão lançados no final de 2022 para Nintendo Switch.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1