Pokémon GO vai permitir fazer Reides sem sair de casa

Os eventos presenciais também serão reformulados

Marina Val Publicado por Marina Val
Pokémon GO vai permitir fazer Reides sem sair de casa

Por muito tempo, Pokémon GO foi conhecido por ser um jogo feito para estimular as pessoas a saírem de casa para caçarem monstrinhos em realidade aumentada no mundo real e reunir dezenas de jogadores no mesmo espaço físico quando se tratava de eventos especiais e lutas contra criaturas lendárias em reides. Com o impacto da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, tudo mudou.

Agora, a Niantic está adaptando o jogo para se adequar à nova realidade de isolamento social. Em um post no blog oficial, a empresa anunciou que vai  permitir que os jogadores se unam com amigos para lutar em Reides sem sair de casa. A forma como isso vai acontecer ou quando a atualização será liberada ainda não foi divulgada.

Os eventos presenciais, como a Pokémon GO Fest, também serão reformulados para que ninguém precise sair de casa para participar deles. Mais detalhes serão revelados em breve.

Além disso, para estimular os jogadores a continuarem se exercitando, a Sincroaventura será melhorada para rastrear ainda melhor os movimentos e atividades feitas dentro de casa.

Por fim, a Niantic divulgou que está trabalhando em uma maneira de os jogadores visitarem virtualmente seus lugares favoritos no mundo real, até que seja possível visitá-los novamente pessoalmente.