PlayStation 5 terá opção para consumir menos energia

A Sony está trabalhando com uma iniciativa a favor do meio ambiente

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
PlayStation 5 terá opção para consumir menos energia

Por meio de uma publicação no blog oficial da PlayStation, Jim Ryan, o atual presidente e CEO da divisão de games da Sony, revelou que o próximo console da empresa vai poder consumir bem menos energia.

Isso porque os responsáveis pela plataforma estão trabalhando com as Nações Unidas na iniciativa “Playing for the Planet”, que procura mobilizar jogadores e desenvolvedores a assumirem um papel no combate às alterações climáticas.

A próxima geração do console da PlayStation vai incluir a possibilidade de suspensão com um consumo muito menor de energia do que o PS4 (que estimamos ter alcançado cerca de 0,5 W). Se apenas um milhão de usuários habilitar esse recurso, ele economizará o equivalente ao uso médio de eletricidade de mil residências nos EUA.

Vale ressaltar que a configuração que adiciona a economia de energia é opcional e será preciso ativá-la manualmente no console.

O PS5 não tem data oficial de lançamento por enquanto. A Sony também não tem nenhum evento marcado para falar sobre o aparelho.

Os rumores sobre o novo console da empresa, que chamamos não oficialmente de Playstation 5, começaram há algum tempo. A empresa se pronunciou oficialmente em abril e, aqui no NerdBunker, compilamos tudo o que sabemos sobre o console, com direito até a uma lista dos jogos que só devem sair no novo Playstation.