Plantão dos esports: INTZ garante segundo lugar na tabela do CBLoL 2019

Shanghai Dragons conquista primeira vitória na Liga Overwatch; times Legend de CS:GO são definidos

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: INTZ garante segundo lugar na tabela do CBLoL 2019

No mesmo final de semana do Oscar, os esports também brilharam: teve Major de CS:GO, rodada do CBLoL e partidas da Liga Overwatch!

Counter-Strike: Global Offensive

O Major de Katowice continua, e os times que vão disputar os playoffs estão definidos.

Além de terem conquistado as vagas, os oito times classificados atingiram o status de Legend e estarão automaticamente convidados para o próximo torneio Major da modalidade.

Na quinta (28), a Natus Vincere vai enfrentar a FaZe Clan, que se classificou em cima da Cloud9 por 2-0. Depois, o Team Liquid joga contra a ENCE eSports.

Na sexta (1º), os brasileiros da mibr enfrentam os australianos da Renegades, e a Ninjas in Pyjamas, que quase ficou de fora, pega a Astralis, um dos times favoritos.

A premiação total do torneio é de US$ 1 milhão, o equivalente a R$ 3,72 milhões na cotação de hoje (25).

A IEM Katowice 2019 acontece entre os dias 13 de fevereiro e 3 de março de 2019 em Katowice, na Polônia.

League of Legends

League of Legends

A sétima semana do CBLoL 2019 terminou com a INTZ subindo para a vice-liderança do torneio.

No sábado (23), o Flamengo derrubou a Vivo Keyd para continuar no topo da tabela com folga. Depois, a Redemption fez jus a seu nome e conquistou uma vitória em cima da Uppercut depois de quatro rodadas sem vencer. A CNB enfrentou e derrotou a ProGaming, que continua na lanterna da tabela. Para encerrar o dia, a INTZ venceu a KaBuM em uma bela partida e subiu ao segundo lugar na tabela do CBLoL.

O domingo (24) começou com uma vitória da Redemption em cima da Vivo Keyd, seguida de uma vitória da INTZ em cima da Uppercut para se firmar no segundo lugar do campeonato. A terceira partida foi entre KaBuM e ProGaming, e o jogo se arrastou com os erros de ambas as equipes, culminando em uma vitória da KaBuM.  A rodada terminou com uma vitória limpa do Flamengo em cima da CNB.

A primeira etapa do CBLoL 2019 começou em 12 de janeiro, e a final acontecerá em 13 de abril. Confira a animação da temporada de 2019 do League of Legends.

Overwatch

Tivemos mais uma semana cheia de disputas da Liga Overwatch!

Na quinta (21), o London Spitfire venceu o Washington Justice pro 3-2, e o Florida Mayhem venceu o Philadelphia FUsion por 2-1, empatando em Templo de Anúbis. Depois, o Guangzhou Charge atropelou o Dallas Fuel e encerrou a série em 4-0. O Seoul Dynasty fez um 4-0 em cima do Chengdu Hunters para encerrar o dia.

A sexta (22) começou com uma vitória do Atlanta Reign sobre o Toronto Defiant, e depois o New York Excelsior venceu o Los Angeles Valiant por 3-2. Então, foi a vez da primeira vitória da Shanghai Dragons, time que está na Liga desde a primeira temporada e não tinha vencido nenhuma série até então. Eles fizeram 3-1 em cima do Boston Uprising. Para encerrar o dia, o Houston Outlaws venceu o Hangzhou Spark por 3-1.

No sábado (23), o Paris Eternal venceu o Los Angeles Gladiators por 2-1, e o Dallas Fuel derrotou o Philadelphia Fusion por 3-1. O Vancouver Titans enfrentou e derrotou o Guangzhou Charge por 3-2, e o Chengdu Hunters terminou o dia fazendo um 3-2 em cima do Florida Mayhem.

Para encerrar a semana, o último dia de competições trouxe mais uma vitória para o London Spitfire, dessa vez de 3-1 em cima do Hangzhou Spark. Em seguida, o New York Excelsior enfrentou o Houston Outlaws e venceu por 4-0. Depois, o Toronto Defiant venceu o Los Angeles Valiant por 2-1 e o Vancouver Titans derrotou o San Francisco Shock por 3-1.

A segunda temporada da Liga Overwatch começou em 14 de fevereiro e vai até 25 de agosto. O campeonato é presencial e acontece na Blizzard Arena em Los Angeles, EUA.