Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Phil Spencer comenta a turbulenta aquisição da Activision Blizzard
Games

Phil Spencer comenta a turbulenta aquisição da Activision Blizzard

Chefe da Xbox fala sobre negociação que se estende há meses: "Tem sido uma experiência muito esclarecedora para mim"

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
11.jun.23 às 18h09
Atualizado há quase 2 anos
Phil Spencer comenta a turbulenta aquisição da Activision Blizzard
Xbox Showcase/Reprodução

Uma verdadeira novela recorrente, a aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft tem dominado as notícias há meses. Agora, Phil Spencer - chefe da Xbox - comentou esse processo turbulento.

Sendo honesto, a aquisição da Activision Blizzard King tem sido uma experiência muito esclarecedora para mim - de um jeito bom”, afirmou Spencer em coletiva de imprensa pós-Xbox Showcase, em Los Angeles, que contou com a presença do NerdBunker.

O executivo afirmou que há um comprometimento real em garantir que a negociação seja aprovada, tanto pelo lado da Xbox quanto pela Microsoft, a empresa-mãe:

Passamos muito tempo montando nossa estratégia e analisando em qual ponto estamos. Cerca de 40 países já aprovaram a negociação, e no momento há dois países focados em aprová-lo. A companhia Microsoft está muito comprometida com isso, o que é importante o bastante quando se pensa em gastar US$70 bilhões.”

Spencer continuou dizendo que grande parte dessa busca de garantir a aquisição é a oportunidade de alcançar novos jogadores, especialmente fora das plataformas da Microsoft:

Acreditamos no potencial de crescimento do nosso portfólio com a Activision Blizzard King, especialmente no mobile, o que nos ajudará bastante a alcançar mais jogadores. O trabalho é constante mas nos mantemos confiantes. Estamos buscando soluções para as dúvidas dos órgãos reguladores. Leva tempo e pede foco, mas estamos confiantes.”

As declarações surgiram no contexto do executivo comentar a atual estratégia da Xbox, que envolve aquisição de estúdios e foco em crescer o catálogo e o número de assinantes do Xbox Game Pass - seja no PC ou nos consoles.

Às vezes, isso cria tensão para nós no mercado porque costumam querer que a gente olhe para outro competidor com o objetivo de diminuí-lo, para crescermos às suas custas”, afirmou Spencer sobre a relação da empresa com as competidoras. “A verdade é que, ao olharmos para o ramo dos videogames, queremos ter um papel no processo de conquistar novos jogadores e novos criadores.

O executivo ainda aproveitou para dizer que todas as novas estratégias que a Xbox adotou são reflexo do crescimento da indústria, que já é muito maior do que na época do Xbox 360, por exemplo. Spencer compara a geração atual com o console mais popular da empresa:

Há gente - inclusive nesta sala - que citam os dias do Xbox 360 como nossa era de ouro. Eu estava lá! Amava o que aquele console representava para o momento em que estávamos. Mas, para esclarecer, nossa arrecadação, se formos colocar nesses termos, é praticamente o dobro do que era naquela geração. 

Estamos milhões de consoles à frente do que estaríamos agora no mesmo período desde o lançamento do 360. Nunca tivemos mais jogadores de Xbox, e isso é o que realmente importa para nós.

Acompanhe o NerdBunker na cobertura da Summer Game Fest 2023 também no Twitter, Instagram e TikTok.

Texto em colaboração com Arthur Eloi

Apoio KaBuM!

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast