Phantastes, livro que influenciou J.R.R. Tolkien, ganha edição inédita no Brasil

Escrito por George MacDonald, obra será lançada pela editora HarperCollins

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Phantastes, livro que influenciou J.R.R. Tolkien, ganha edição inédita no Brasil

Phantastes, obra de fantasia escrita por George MacDonald e que influenciou C. S. Lewis e J.R.R. Tolkien, será lançada no Brasil pela editora HarperCollins. A edição inédita chegará em janeiro de 2021.

A obra, considerada uma das mais importantes do autor, será publicada pelo selo Thomas Nelson Brasil e conta com prefácio de C.S. Lewis, escritor que considera Phantastes, lançado originalmente em 1858, como um divisor de águas em sua vida. A edição traz também as ilustrações originais e acabamento de luxo.

George MacDonald foi um pastor anglicano escocês que viveu de 1824 a 1905 e escreveu livros sobre mundos encantados e distantes. Assim, inspirou diversos nomes importantes da literatura fantástica no século XX.

Phantastes apresenta a jornada de Anodos, um rapaz comum que está explorando seu castelo recém-herdado, quando uma fada imponente aparece para ele e promete que no dia seguinte ele encontrará o caminho para o Reino das Fadas.

Veja as imagens do livro abaixo.

A pré-venda de Phantastes já está disponível em algumas lojas, incluindo na Amazon brasileira. Compre aqui com o nosso link de parceiro.