Conheça os personagens de Devil May Cry 5

Quem é Nico? E o homem fumante do trailer? Respondemos a estas e outras perguntas!

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Conheça os personagens de Devil May Cry 5

Depois de muita espera – dez anos, para ser mais exato – a Capcom está trazendo Dante de volta com um novo jogo de sua franquia principal. Os trailers até o momento revelaram diversas pessoas novas, mas quem são elas? Pensando em esclarecer as coisas, preparamos um especial sobre os personagens de Devil May Cry 5.

O jogo se passa alguns anos após Devil May Cry 4 e, pelo visto, muita coisa mudou. Quem é a moça que cria mãos para Nero? Quem é a figura encapuzada misteriosa? E o homem que aparece com um charuto? Investigamos estas e outras perguntas para tentar entender mais sobre a trama do aguardado título.

Dante

Dante com seu novo visual de DMC5

Apesar de não ser tratado como o protagonista nos trailers, está mais do que claro que Dante terá um papel muito importante para a trama. Sua aparência está um pouco diferente desta vez: com cabelos mais longos e barba. Mas este novo visual não é gratuito e existe um motivo por trás dele, segundo o diretor Hideaki Itsuno em uma entrevista para o site japonês Dengeki Online.

Para sabermos este motivo, claro, precisaremos jogar, mas há teorias que tentam explicar isso. Uma delas é que o jogo supostamente se passa depois de Devil May Cry 2, que é considerado o ponto mais distante da cronologia. No fim do jogo, Dante fica preso no mundo demoníaco para enfrentar Argosax. A hipótese é que ele está com esta aparência por ter ficado muito tempo lá, até conseguir retornar.

Seja como for, Dante está de volta com ainda mais estilo e habilidades, seja com sua espada, Rebellion, ou com uma moto que se transforma em duas armas, nas quais as rodas servem como serras elétricas.

Nero

Nero retorna como o protagonista de DMC5

Tudo indica que Nero (que supostamente é filho de Vergil) voltará a ser o protagonista. Como o jogo se passa anos após o quarto título, ela tem uma aparência mais velha agora, além de cabelo curto. Ele agora tem uma van que serve como uma filial móvel da agência Devil May Cry, e até mesmo tem um letreiro preso nela.

Uma curiosidade é que este letreiro de neon, na verdade, foi dado por Dante após os eventos de Devil May Cry 4. Isso nunca foi mostrado nos jogos, aparecendo apenas na graphic novel Deadly Fortune, lançada só no Japão.

No trailer vemos Nero perdendo seu braço demoníaco, o Devil Bringer, após ser atacado por uma figura misteriosa, que muito provavelmente é o terceiro protagonista do jogo. Para compensar, ele passa a utilizar uma nova mão mecânica, chamada de Devil Breaker. Há diversas versões diferentes destas mãos, cada uma com habilidades próprias, e ele as carrega presas em sua perna direita.

Seu interesse amoroso em Devil May Cry 4, Kyrie, também parece ter algum papel no novo jogo. Ao perder seu braço, podemos ouvir Nero gritando para que ela fuja, indicando o quão perigosa é a situação. Se ela conseguiu sair com vida ou não, teremos que esperar para ver.

Nico

Nico, inventora e neta da criadora das pistolas Ebony e Ivory

Seu nome completo é Nicoletta Goldstein e ela é parceira de Nero, além de inventora de diversas bugigangas, como a nova mão mecânica do caçador de demônios. Mas como ela é capaz de criar apetrechos que podem matar estas criaturas e porque Nico não é só mais uma entre os vários personagens de Devil May Cry 5? O segredo está em seu sobrenome.

Nico é, na verdade, neta de Nell Goldstein, dona da loja .45 Caliber Works e a criadora das pistolas de Dante, Ebony e Ivory, e, supostamente, das pistolas do demônio Sparda, Luce e Ombra. A personagem nunca foi mostrada nos jogos, mas sua história foi contada em um mangá.

A história explica como Dante, sob o nome Tony Redgrave, consegue suas pistolas, que foram gravadas por Nell com a dedicação: ‘Para Tony Redgrave, por .45 Art Warks”. A palavra “Works” foi escrito errado de propósito, já que é assim que estava escrito na fachada da loja e Dante sempre fazia piadas com isso.

Pelo visto, Nico herdou a genialidade de sua avó e também decidiu manter um negócio, onde ela vende suas invenções, desta vez ajudando Nero a enfrentar demônios.

Morrison

Morrison, um velho conhecido da agência Devil May Cry

O primeiro personagem que aparece no trailer de anúncio, fumando um charuto, é Morrison, segundo Hideaki Itsuno. Ele, na verdade, não surgiu nos jogos, mas foi introduzido no anime Devil May Cry: The Animated Series (onde ele tinha uma aparência BEM diferente). Lá ele atuava como uma espécie de informante, levando para Dante diversos trabalhos relacionados a demônios.

No trailer, ele fala (supostamente para Dante): “Nos conhecemos há muito tempo. Você nunca esteve neste tipo de encrenca antes. Você vai conseguir sair dessa?” Isso sugere que, seja lá qual for a ameaça desta vez, é maior do que todas as outras já vistas na série.

Ainda não está claro que tipo de papel Morrison terá na trama e no jogo, mas é improvável que seja apenas uma aparição. Será que ele voltará a servir como um guia para as diferentes missões da agência Devil May Cry ou será mais importante?

Personagem Misterioso

O terceiro personagem jogável é conhecido como V, até o momento

O maior mistério do jogo até agora é o terceiro personagem jogável, que ainda não teve nome divulgado. Os desenvolvedores até mesmo se recusaram a confirmar se é um homem ou uma mulher. Mas isso não significa que estamos no escuro completamente, já que algumas dicas nos ajudam a teorizar sobre seu papel e sua relação com os outros personagens de Devil May Cry 5.

Um suposto vazamento sugeriu que ele é conhecido como V e que ele tem poderes mágicos, sendo capaz de invocar demônios para lutar. Até hoje, estas informações não foram confirmadas, mas vamos utilizar este codinome para facilitar o fluxo das informações.

Supostamente, as primeiras informações vazadas do jogo

Durante uma entrevista, o diretor disse que existe um motivo para V não ter uma arma na arte oficial. Em outra, logo após o anúncio do jogo, os desenvolvedores comentaram que existem algumas dicas no clipe oficial do tema de batalha de Nero, “Devil Trigger”, interpretado por Casey Edwards e Ali Edwards. Estas dicas não fazem muito sentido agora, segundo eles, mas prometeram divulgar mais no futuro.

A comunidade, claro, aceitou o desafio e começou a analisar o vídeo em busca de dicas, o que resultou em diversas teorias. Uma é que V, na verdade, é Vergil (daí o codinome), mas em outro corpo, o que explicaria seus novos cabelos pretos e o interesse do personagem no Devil Bringer de Nero, já que a espada Yamato foi absorvida por ele.

Outra hipótese que surgiu é que V é o filho de Lady, possivelmente com o próprio Dante, embora ele tenha uma personalidade bem diferente dos pais, sendo mais egoísta e até um tanto maligno, mais parecido com o próprio Vergil.

Por fim, outra teoria sugere que V é um demônio sem nome e, portanto, sem poder, um conceito introduzido no mangá de Devil May Cry 3. Ele teria feito um contrato com Vergil, recebendo a primeira letra do nome e parte de seu poder. Seu papel na trama, no entanto, seria um mistério.


No momento, estas são todas as informações divulgadas pelos desenvolvedores. É possível que, conforme mais dicas e novidades forem reveladas, as teorias e especulações colocadas aqui caiam, fazendo com que novas surjam – principalmente quando se trata de V. O mais provável é que só saberemos todas as verdades quando o jogo for finalmente lançado, e mal podemos esperar por isso!

Devil May Cry 5 está previsto para 8 de março de 2019, e será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC, com legendas em português do Brasil.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1