T’Challa não será reescalado em Pantera Negra 2 ou no MCU, reforça produtor

“Não poderíamos fazer isso”, disse Nate Moore sobre trazer outro ator para o lugar de Chadwick Boseman

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
T’Challa não será reescalado em Pantera Negra 2 ou no MCU, reforça produtor

Pouco após o falecimento de Chadwick Boseman em agosto de 2020, a Marvel anunciou que T’Challa, seu personagem em Pantera Negra e nos filmes dos Vingadores, não seria interpretado por outro ator. Segundo o produtor Nate Moore, a decisão permanece a mesma.

Entrevista ao podcast The Ringer-Verse, o executivo explicou que o Rei de Wakanda não retornará ao universo principal MCU. Segundo ele, essa decisão foi tomada com facilidade em parceria com Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra e da sequência Pantera Negra: Wakanda Para Sempre:

“Você não vai ver T’Challa no Universo 616 do MCU. Não poderíamos fazer isso. Posso dizer que quando Chad faleceu, houve uma conversa com [Ryan] Coogler sobre ‘o que faremos?’, e foi um papo rápido. Não levamos semanas, foram apenas minutos de ‘temos que pensar em como continuar essa franquia sem o personagem’.”

Moore afirma que a ligação entre o ator e o personagem é tão especial que a equipe nunca chegou a cogitar essa possibilidade:

“Porque acho que todos sentimos muito que T’Challa no MCU, não nos quadrinhos, está ligado a atuação de Chadwick e o que ele trouxe ao personagem dentro e fora das telas, eu diria. Então, por mais difícil que fosse narrativamente descobrir o que fazer, porque é uma grande lacuna, em momento algum consideramos uma nova escalação.”

Segundo Nate Moore, a equipe de Pantera Negra 2 está “descobrindo” como continuar essa história sem o herói e acredita que até o momento a produção está rendendo ótimos frutos. Ele afirma que a história do novo filme levou em conta a relação entre o público e o ator para construir a trama:

“Acho que o desafio do filme é entreter as pessoas, mas terá um certo nível de catarse retornar a esse universo sem aquele cara, porque ele e esse universo são um só, para mim. Então como cineastas e contadores de histórias, temos que descobrir como as pessoas vão se sentir com nosso filme e o que você quer que ele diga sobre alguém que não estará nele.”

Atualmente a produção de Pantera Negra 2 está paralisada para que Letitia Wright, que interpreta Shuri, se recupere de uma lesão. Porém, a recusa da atriz em tomar a vacina de COVID-19 pode atrasar a retomada nas filmagens.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 11 de novembro de 2022 nos cinemas dos EUA.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1