Chefão do Marvel Studios, o produtor Kevin Feige explicou por que o estúdio preferiu não seguir com o personagem T’Challa em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, após a morte do astro Chadwick Boseman. Feige também cita como a perda do protagonista acabou sendo parte importante do roteiro final.
Em entrevista à Empire, ele diz:
“A sensação é que ainda era cedo demais para reescalarmos T’Challa. Stan Lee sempre dizia que a Marvel representa o mundo lá fora. Conversamos muito sobre como apesar das histórias fantásticas e extraordinárias, temos um elemento humano muito forte em tudo que fazemos. O mundo ainda está processando a perda do Chadwick, e o Ryan [Coogler, diretor e roteirista do filme] trouxe isso à trama.”
Além do primeiro Pantera Negra (2018), Boseman interpretou o herói em Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Ele morreu em agosto de 2020, após batalha contra um câncer.
- Pantera Negra: Wakanda Para Sempre ganha imagens inéditas com Namor, Shuri e Ramonda
- Novas cenas de Pantera Negra 2 mostram disputa por vibranium – leia a descrição
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas brasileiros em 10 de novembro. O elenco tem Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Angela Bassett e Danai Gurira. Tenoch Huerta estreia no MCU como o lorde submarino Namor.