Ozob ganhará board game cooperativo com miniaturas pela Iron Studios

Desenvolvido pela UaiPiá Studios, jogo do infame palhaço do Nerdcast RPG foi revelado na CCXP 23

Arthur Eloi Publicado por Arthur Eloi
Ozob: A Cyberpunk Board Game/Divulgação

Dos podcasts para a sua jogatina! Ozob, o distópico palhaço explosivo que conquistou os ouvintes do Nerdcast RPG, ganhará seu próprio board game. Confira o trailer de anúncio acima.

O jogo é uma parceria entre o Jovem Nerd e a Iron Studios, renomada empresa de colecionáveis de luxo que se encarrega das miniaturas em alta qualidade, além da direção de arte e design do game. Já as mecânicas e regras foram desenvolvidas pela UaiPiá Studios.

Protótipo de deck jogável de Ozob: A Cyberpunk Board Game

Ozob será um jogo cooperativo para até quatro pessoas, com pegada dungeon crawler em que é preciso explorar um mundo cyberpunk em várias campanhas distintas, com encontros de combate e até conversas com personagens não-jogáveis.

Para tentar curmprir o máximo de objetivos de uma vez só, há o sistema de push your luck (ou “empurre a sua sorte”): os jogadores podem revelar cartas com bônus distintos, como hackear robôs, influenciar pessoas ou atacar inimigos, mas, caso três cartas com “X” se acumulem, o jogador recebe dois pontos de ferimento. Assim, vai de cada um se arriscar para tentar fazer o turno render mais.

Iron Studios cuida das miniaturas super detalhadas de Ozob: A Cyberpunk Board Game

Jovem Nerd, Ozob e Iron Studios são uma parceria de longa data. Lá em 2015, a empresa de colecionáveis criou um busto impressionante do palhaço para a CCXP 2015, e a peça esgotou rapidamente. Ainda que a Iron Studios seja uma empresa veterana e conceituada, as miniaturas do board game marcam um novo desafio: “É um processo de produção totalmente diferente do que a gente está acostumado”, afirmou o fundador Renan Pizii, em painel na CCXP. “É uma fase nova para gente”.

Dessa vez, essa colaboração se estende até Residiuum, o universo cyberpunk da empresa que abrange HQs, animações e jogos de todos os tipos. O mundo da franquia inspira uma expansão, que traz campanha inédita ambientada no universo pós-apocalíptico em que a Terra quase foi dizimada por uma explosão solar. Os personagens da expansão podem ser usados no jogo-base, assim como os Ozob e os demais podem dar as caras na trama de Residiuum.

Ozob: A Cyberpunk Board Game terá expansão temática de Residiuum, com campanha e miniaturas inéditas!

Criado por Deive Pazos, o Azaghal, Ozob é um palhaço casca-grossa e debochado, que tem uma granada vermelha no nariz. Além de roubar a cena nos episódios cyberpunk do Nerdcast RPG, o personagem ainda ganhou livro próprio, assinado por Pazos e Leonel Caldela, e que até deu as caras em Cyberpunk 2077, o ambicioso game da CD Projekt RED (The Witcher).

Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, celebrou o anúncio: “Este é mais um passo na expansão de nossas propriedades intelectuais”, afirmou. “Entrar no universo dos board games é nos aproximar ainda mais dos nossos fãs e do mundo nerd, que é obcecado por jogos neste estilo”.

Com lançamento global, Ozob: A Cyberpunk Board Game chega em algum ponto de 2024

Ozob deve chegar apenas em meados de 2024, com lançamento no Brasil e no mundo, mas os visitantes da CCXP 2023 já podem conferir os protótipos físicos da caixa, tabuleiro e algumas miniaturas à mostra no estande da Iron Studios.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1