Oscar vai permitir que público escolha filme favorito do ano

Cerimônia de entrega do prêmio ocorre no dia 27 de março

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Oscar vai permitir que público escolha filme favorito do ano

A cerimônia de entrega do Oscar terá uma categoria especial neste ano. A Academia anunciou nesta segunda (14) uma votação popular para eleger o “filme favorito dos fãs” de 2021. O resultado será divulgado na própria premiação, no dia 27 de março.

Segundo matéria da Variety, o período de votação será de hoje (14) até 3 de março. Os interessados podem votar pelo Twitter, escrevendo o nome do filme e as hashtags #OscarsFanFavorite and #Sweepstakes.

Neste ano, o filme Ataque dos Cães, de Jane Campion, lidera a corrida ao prêmio, com 12 indicações. O longa da Netflix concorre em Melhor Filme, Direção, Ator e Atriz Coadjuvante, entre outras.

Produções como Belfast, Duna e Amor, Sublime Amor também são destaques no evento.

Curiosamente, em 2019, o Oscar chegou a anunciar os planos para uma categoria de Filme Popular, voltada para blockbusters e produções de grandes franquias. A ideia foi descartada após recepção negativa de parte do público cinéfilo.

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 27 de março, no Dolby Theatre, em Hollywood. Os apresentadores do evento ainda não foram anunciados.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1