Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Oscar terá novas regras para aumentar a diversidade
Filmes

Oscar terá novas regras para aumentar a diversidade

"A necessidade de resolver esse problema é urgente", disse o CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
12.jun.20 às 14h20
Atualizado há quase 5 anos
Oscar terá novas regras para aumentar a diversidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou novas regras para aumentar a diversidade do Oscar e sua organização.

Por meio de um comunicado publicado nesta sexta-feira (12) no site oficial, a Academia explicou que, até o final de julho, uma espécie de grupo especial seja criado para discutir e criar novas quais os critérios serão exigidos dos filmes que disputarão o prêmio.

Vale pontuar que as novas regras que serão estabelecidas não funcionarão para o Oscar de 2021; provavelmente elas entrarão em vigor apenas para o prêmio de 2022.

"Embora a Academia tenha feito progressos, sabemos que há muito mais trabalho a ser feito para garantir oportunidades equitativas em todos os setores", disse o CEO da Academia, Dawn Hudson. "A necessidade de resolver esse problema é urgente. Para esse fim, alteraremos – e continuaremos a examinar – nossas regras e procedimentos para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e celebradas."

Foi anunciado também que a categoria de Melhor Filme sempre terá dez filmes na disputa, não mais variando o número de candidatos, como vem acontecendo desde 2019. As informações são do The New York Times.

O Oscar 2021 está marcado para acontecer no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, mas rumores apontam que ele pode ser adiado (saiba mais aqui).

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais