O famoso tapa que Will Smith deu em Chris Rock no Oscar 2022 levou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a criar uma “equipe de crise”. A medida inédita foi tomada para impedir imprevistos como a agressão da cerimônia do ano passado.
A medida foi explicada por Bill Kramer, CEO da Academia. À Variety, ele disse que a ideia de reunir um time especialmente para cuidar de imprevistos surgiu após o que aconteceu na cerimônia de 2022:
“Por causa do ano passado, abrimos nossa mente às muitas coisas que podem acontecer no Oscar.”
Em resposta, eles decidiram que a organização precisa estar preparada para agir caso algo aconteça de forma inesperada:
“Temos toda uma equipe de crise, algo que nunca tivemos antes, e muitos planos em andamento. Ensaiamos muitos cenários e esperamos estar preparados para qualquer coisa que não tenhamos antecipado até agora.”
Na noite do tapa, Will Smith recebeu o troféu de Melhor Ator por King Richard. Inesperado ao ponto de um produtor da cerimônia achar que foi combinado, o momento causou o banimento de Will Smith do Oscar por 10 anos. Porém, a Academia acredita ter dado uma “resposta inadequada” ao acontecimento.
A cerimônia de entrega do Oscar 2023 acontece em 12 de março, com cobertura do NerdBunker no site, nas redes sociais e em uma live especialíssima. Aproveite para baixar o novo aplicativo Jovem Nerd para iOS ou Android para não perder nada.
Fonte: Variety.