Will Smith pede desculpas a Chris Rock após tapa durante o Oscar: “eu estava errado”

Vencedor do prêmio de Melhor Ator da noite publicou texto nas redes sociais

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Will Smith pede desculpas a Chris Rock após tapa durante o Oscar:

Will Smith publicou um texto nas redes sociais se desculpando com Chris Rock, após o tapa durante a cerimônia do Oscar 2022.

Na mensagem, divulgada no Instagram, Smith diz que reagiu de forma emotiva à piada sobre Jada Pinkett Smith e se desculpou também com a Academia e com o público. Confira o comunicado na íntegra:

“A violência, em todas as suas formas, é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar na noite passada foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim, e reagi de forma emotiva.

Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu passei dos limites e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não condizem com o homem que quero ser. Não há lugar para a violência em um mundo de amor e bondade.

Também gostaria de me desculpar com a Academia, com os produtores da cerimônia, com todos os presentes e com o público que estava assistindo ao redor do mundo. Gostaria de me desculpar ainda com a família Williams e com a minha família de King Richard. Me arrependo profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.

Sou um trabalho em andamento. Sinceramente, Will.”

Na noite de domingo (27), Rock subiu ao palco para apresentar um dos prêmios e fez uma “piada” com Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. O comediante afirmou que ela poderia fazer a nova versão de G.I. Jane, filme em que Demi Moore interpreta uma personagem careca.

Após a frase, Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Rock, que continuou a apresentação do prêmio. Quando ganhou a estatueta de Melhor Ator, Smith subiu ao palco, falou sobre “defender a família” e se desculpou com a Academia, brincando que esperava ser convidado novamente para a cerimônia de 2023.

Durante a segunda-feira (28), a Academia se manifestou em duas oportunidades. Na primeira, fez um breve comunicado no Twitter afirmando que não “tolera violência de nenhuma forma”. Mais tarde, a organização divulgou um comunicado maior, afirmando que fará uma investigação formal do incidente, para tomar as medidas cabíveis.

Vale lembrar que Jada Pinkett Smith tem alopecia, uma condição que causa a queda capilar e é o motivo pelo qual a atriz, hoje em dia, aparece de cabeça raspada.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1