Os Novos Mutantes teria sido adiado para deixar o filme “mais assustador”, diz site

Já X-Men: Dark Phoenix teve conflitos de agenda

João Abbade Publicado por João Abbade
Os Novos Mutantes teria sido adiado para deixar o filme

Nessa semana, a Fox adiou Os Novos Mutantes e X-Men: Dark Phoenix. A distribuidora não revelou publicamente o motivo pelo qual tomou essa decisão, mas informações internas vazadas à imprensa internacional dizem que o estúdio teve problemas de agenda e propôs muitas mudanças que desencadearam na necessidade de refilmagens.

Inicialmente previsto para abril de 2018, Novos Mutantes já tinha sido adiado uma vez para o início de 2019 e agora recebeu uma nova data de estreia para 2 de agosto de 2019. O diretor do longa estava satisfeito com a versão que tinha entregue para o estúdio, mas os executivos decretaram que a atmosfera da produção precisava ser mais assustadora e macabra, diz a reportagem do Collider.

Um informante que esteve presente nessas reuniões (mas preferiu não ser identificado) disse ao site norte-americano que existe um plano para que novos filmes do selo Marvel na Fox sejam “bastante diferentes no quesito tom — assim como Deadpool e Logan fizeram.”

Os Novos Mutantes será refilmado e cerca de 50% do conteúdo atual deve ser substituído. Dois novos personagens serão incluídos na nova versão e estes dois devem aparecer durante toda a extensão do filme. O diretor Josh Boone está sofrendo com estas mudanças e passa por diferenças criativas com os produtores, revela o Collider.

Já o adiamento de X-Men: Dark Phoenix é um pouco mais simples: a Fox realizou uma sessão de testes e ficou satisfeita com o que viu. Entretanto, algumas mudanças foram requisitadas e refilmagens serão necessárias. Como o elenco do filme é estrelado — com Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Sophie Turner, Jessica Chastain, Tye Sheridan e mais –, os atores contratados não conseguiriam se reunir para refilmagens antes de setembro de 2018 — diz o site. Para não apressar o departamento de efeitos visuais com as novas cenas, a Fox optou por adiar o longa.

Inicialmente, Fassbender e Lawrence não retornariam para o novo filme dos mutantes porque seus contratos já haviam expirado. Mas, após lerem o roteiro de Simon Kimberg para a nova produção, ambos se interessaram em continuar atuando como Magneto e Mística.

X-Men: Dark Phoenix estava previsto para o início de novembro e agora chega aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019. São três meses de atraso.