Os Imperdoáveis ganha remake em filme de samurai!

Quem conhece o gênero Spaggethi Western a fundo sabe como o gênero do Bangue-Bangue andava de mãos dadas com filmes de samurai japoneses. Por Um Punhado de Dólares? Remake de Yojimbo (que por sua vez adaptou a história Red Harvest de Dashiell Hammet). Sete Homens e Um Destino? Remake de Os Sete Samurais. Foi uma […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Os Imperdoáveis ganha remake em filme de samurai!

Unforgiven1608

Quem conhece o gênero Spaggethi Western a fundo sabe como o gênero do Bangue-Bangue andava de mãos dadas com filmes de samurai japoneses. Por Um Punhado de Dólares? Remake de Yojimbo (que por sua vez adaptou a história Red Harvest de Dashiell Hammet). Sete Homens e Um Destino? Remake de Os Sete Samurais. Foi uma época incrivelmente digna para todos os lados do mundo.

E agora, os papéis se invertem! Em 1992, Clint Eastwood estrelou e dirigiu Os Imperdoáveis, num revival inesperado do gênero. Em 13 setembro de 2013, estreia nos cinemas japoneses o remake japonês do mesmo filme. A ambientação? A Era Meiji. O gênero? Samurai.

Acompanharemos a história de Jubei (Ken Watanabe), um matador aposentado que fez uma promessa de nunca mais matar. Relutantemente, ele aceita um último trabalho, acompanhado por um rosto conhecido, e um rosto muito jovem.

Confira o trailer. A direção e adaptação é obra do diretor Lee Sang-il.

Via Deadline


Stephan Martins
Stephan Martins achou FODA!

.