Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Oppenheimer usou efeitos visuais em cenas, explica supervisor de VFX
Filmes

Oppenheimer usou efeitos visuais em cenas, explica supervisor de VFX

Filme de Christopher Nolan recorreu a técnicas práticas para recriar explosão atômica

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
25.ago.23 às 11h15
Atualizado há mais de 1 ano
Oppenheimer usou efeitos visuais em cenas, explica supervisor de VFX
Crédito: Universal/Divulgação

Você certamente leu que Christopher Nolan optou por usar pouquíssima (ou quase nenhuma) computação gráfica para o épico Oppenheimer. A afirmação é verdadeira, mas não significa que o filme não teve sua cota de efeitos visuais em cena, como explica o supervisor de VFX Andrew Jackson.

Falando ao Hollywood Reporter, Jackson diz:

“Algumas pessoas entenderam que não há efeitos visuais no filme, o que é mentira. Efeitos visuais englobam um monte de coisas. Isso inclui imagens geradas por computador, mas também efeitos criados no set.”

O supervisor também explica o processo de composição da cena do teste Trinity, a primeira detonação de uma bomba atômica pelos EUA, em 1945. Andrew Jackson diz que, embora as cenas de fumaça, fogo e explosões tenham, de fato, sido filmadas de forma prática, a equipe de VFX utilizou computação para agrupar todas as imagens e torná-las mais impactantes.

Oppenheimer tem Cillian Murphy como o físico de mesmo nome, que liderou os esforços para a criação da bomba atômica pelo exército dos EUA, na Segunda Guerra Mundial. Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr. e Florence Pugh completam o elenco.

O filme segue em cartaz nos cinemas brasileiros. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades bombásticas. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Hollywood Reporter

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais