Antes da estreia, muito se falou sobre as cenas íntimas de Oppenheimer. A notícia de que a produção teria cenas “prolongadas” de nudez deixou o público curioso. Após o lançamento da produção, o astro Cillian Murphy opinou e definiu esses momentos como “vitais” para o filme.
Responsável por interpretar o próprio Oppenheimer, Cillian Murphy falou à GQ sobre as cenas com momentos íntimos entre seu personagem e Jean Tatlock, vivida por Florence Pugh. Em meio ao debate sobre a necessidade de cenas quentes no cinema, ele opinou que se trata de um ponto importante dessa história, por mais constrangedor que tenha sido grava-las:
“Acho que elas foram vitais neste filme, o relacionamento que ele [Oppenheimer] tem com Jean Tatlock é uma das partes emocionais mais cruciais. Acho que se elas são importantes para a história, então valem a pena. Escuta, ninguém gosta de fazê-las, elas são a parte mais esquisita possível do nosso trabalho. Mas, às vezes, você precisa lidar com isso.”
Com roteiro e direção de Christopher Nolan com base em uma premiada biografia de J. Robert Oppenheimer, o filme Oppenheimer está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: GQ.